Publicidade
Esportes
Craque

Três jogos deste sábado (23) abrem a última rodada da primeira fase do Barezão

Operário e Nacional Borbense; São Raimundo e Manaus; Iranduba e Penarol entram em campo querendo encerrar suas participações com chave de ouro 22/05/2015 às 21:43
Show 1
Com Nacional, Fast Clube, Princesa do Solimões e Penarol classificados, Barezão dá adeus ao returno a partir deste sábado (23), na 18ª rodada
Camila Leonel Manaus (AM)

Com os confrontos das semifinais do Campeonato Amazonense definidos, as seis equipes que entrarão em campo neste sábado (23) farão seus jogos apenas para cumprir tabela.  Exceto o Penarol, que ocupa a quarta colocação e já está classificado para a segunda fase, Operário, Nacional Borbense, São Raimundo, Manaus e Iranduba encerram as suas participações no Barezão e querem fazer uma despedida com boas atuações e vitórias.

 Já classificado, o Penarol joga contra o Iranduba. O time de Itacoatiara veio para Manaus desfalcado. Célio e Thompson cumprem suspensão. Júnior e Filipe Cristiano, no departamento médico, também estão fora. Para evitar que a lista de desfalques seja maior nas semis, o técnico Marquinhos Piter preferiu poupar os titulares Rafael Vieira,Piru e Binho. O jogo será no Carlos Zamith, às 15h, com transmissão da TV A CRÍTICA.

Operário x Borbense

No duelo de times do interior, Operário e Nacional Borbense se enfrentam no estádio da Ulbra, Zona Sul, às 15 horas. O Camaleão de Borba veio à Manaus com uma delegação reduzida. O treinador Robson Sá não contará com jogadores como Digão, Canhoto, Jefferson e Alberone. Para o treinador Robson Sá o time está motivado para o jogo. “Em caso de vitória nossa e tropeço do Iranduba, a gente termina o campeonato na sexta colocação”, explicou.

 Se o Naça Borbense vai em busca de uma colocação melhor, o Operário tenta conseguir sua primeira vitória na última rodada. “A gente vai com a mesma vontade de ganhar o jogo. Não podemos perder o foco mesno nessa situação”, disse o goleiro Victor.

Tufão x Manaus

Com o fim do sonho de figurar entre os quatro primeiros, o Tufão da Colina tem mais um jogo para cumprir a tabela, e se o sonho das semifinais acabou, resta encarar a realidade do time cheio de desfaques que jogará contra o Manaus para cumprir tabela.

“Queremos ganhar pela torcida do Tufão. Eles mereciam nós irmos mais longe, mas como não temos mais chances, vamos buscar a vitória pelo menos para da esse presente para eles: encerrar com vitória”, disse o lateral direito Getúlio.


Publicidade
Publicidade