Publicidade
Esportes
NA ALVORADA

Três mil pessoas acompanham 2ª Etapa do Campeonato Amazonense de Velocross 2018

Evento estadual ainda tem duas etapas pela frente. A deste sábado (25) aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) do Alvorada, zona Centro-Oeste da capital 26/08/2018 às 16:14
Show 44219746512 0a6853b91a z fc21226a 1a30 4034 986e ffe50ea98507
(Foto: Marinho Ramos /semcom.)
acritica.com Manaus

Cada vez mais o motocross ganha espaço nas comunidades de Manaus. Neste sábado, 25, aproximadamente 3 mil pessoas acompanharam a 2ª Etapa do Campeonato Amazonense de Velocross 2018, no Centro Social Urbano (CSU) do Alvorada, zona Centro-Oeste. O evento foi realizado pela Federação de Motociclismo do Amazonas (Femoam).

Os mais de 100 pilotos de diferentes municípios do Estado fizeram a torcida vibrar com a velocidade imposta em cada volta realizada no circuito. As disputas aconteceram entre as categorias de iniciante, intermediário, profissional e master. Os cinco primeiros colocados foram premiados com troféus.

Outras duas etapas selarão o encerramento do Campeonato Amazonense de Velocross 2018, e de acordo com o promotor de eventos da Femoam, Douglas Amaral, a competição tem cumprido seu objetivo que é de popularizar o motocross e ter as comunidades de Manaus envolvidas com a modalidade.

“O nosso objetivo é levar esse esporte para esse público. A ideia é colocar eles dentro da pista pra ter a sensação de estar correndo junto com o piloto. Então a nossa intenção é de popularizar esse esporte que é tão bonito e tão carente de apoio. Estamos conseguindo uma atenção muito especial da Prefeitura de Manaus,  com a nossa Semjel e queremos contar com esse apoio pra todas as outras etapas que vamos fazer aqui em Manaus”, declarou Amaral.

A empresária Maísa Amorim, 24, classificou como importante a criação de eventos como o campeonato de velocross para comunidades como do Alvorada. “É um esporte muito bacana. E em vez de as pessoas estarem fazendo outra coisa, vem e participa. Atrai um público bem legal também, até mesmo por essa interação da comunidade dentro do bairro. Então eu apoio cem por cento essa ação”, disse.

Do interior à vitória

Superando as dificuldades impostas pela logística para locomoção do Estado, o piloto Saymo Lima foi além dos problemas para conquistar pela categoria Street o primeiro lugar para a cidade de Coari.

“É sensacional. Parabéns para a Prefeitura de Manaus que está apoiando os eventos noturnos. A gente vem distante, de Coari, sofremos com logística, tanto com a moto como para a gente. Fazemos um esforço para vir brincar e abrilhantar o evento aqui no Alvorada. Muito bom vencer essa categoria que envolve motos de rua competindo na arena, com mototáxis e tudo em segurança”, contou.

Publicidade
Publicidade