Publicidade
Esportes
No pódio

Triatleta Jéssica Santos fatura medalha de prata em prova nos Estados Unidos

Jéssica estreou com o pé direito em competições na temporada, conseguindo o segundo lugar no Las Olas International Triathlon, na Flórida no domingo (13 14/03/2016 às 17:22
Show podio
Jéssica levou o nome Brasil para o pódio em competição nos Estados Unidos.
Reprodução/internet Manaus (AM)

A triatleta, Jéssica Santos disputou, no domingo (13), a sua primeira prova no ano de 2016 e já começou subindo no pódio. Com o tempo de 1h59, ela ficou em segundo lugar no Las Olas International Triathlon – Florida, nos Estados Unidos.

Foi a segunda vez que ela participou da prova que som 1km de natação, 34km de bicicleta e 10km de corrida. Na primeira vez, ela conseguiu o terceiro lugar.

“Já tinha participado dois anos atrás. Tinha ficado em terceiro. Dessa vez tinham mais atletas fortes, e consegui ficar em segundo lugar. Só perdi para a Carla Moreno, que já foi atleta olímpica brasileira. Prova de nível alto, então gostei muito. Eu me senti muito bem competindo.”, disse.

Jéssica explicou que a competição serviu como preparação para o Challenge Amazônia, que acontecerá no domingo (20), na Ponta Negra.

“Estou treinando há meses de forma intensa para o Challenge Amazônia, que vai ser no próximo domingo, aqui em Manaus, então a prova serviu como último preparativo para o Challenge. Vi que estou preparada. Vem os principais atletas do país para o Challenge. Prova bem importante”, explicou.

Para encarar o desafio de 1,9 km de natação, 90km de bicicleta e 21 km de corrida no clima amazônico, Jéssica disse que durante a semana fará um “polimento”, que consiste em treinos mais leves apenas para não perder o ritmo.

“Vou continuar treinando, mas apenas para manter o preparo. Nada de exagero, será uma semana de ‘polimento’ como a gente fala. Um treino mais leve. E de boa alimentação e hidratação principalmente, porque o calor será a principal dificuldade da competição”, completou.

Publicidade
Publicidade