Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
Craque

Triatlhon no Centro de Alto Rendimento da Amazônia

O objetivo será formar atletas para competições nacionais e internacionais.



1.jpg O Amazonas já produz atletas que participam de competições pelo Brasil e pelo mundo
21/03/2013 às 21:45

A modalidade do Triathlon será  incluída no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), com apoio da Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam).

O lançamento acontecerá na sexta-feira (22), às 10h, no auditório da Vila Olímpica de Manaus, situado na Av. Pedro Teixeira, nº 400 - Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste, com a presença do presidente da CBTri, Carlos Fróes, que irá chancelar o início das atividades do primeiro CT de Alto Rendimento de Triathlon no Brasil.



Detalhes do projeto

Os treinos serão coordenados por Márcio Soares, técnico nível II certificado pela CBTri, com o objetivo de formar atletas de alto rendimento para participar de competições nacionais e internacionais. Entre os selecionados para o projeto está a triatleta Jéssica Santos, detentora de vários títulos no Brasil e no exterior.


O CTARA, programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, oferece além de estadia, alimentação, passagens aéreas para competições e acompanhamento de equipe multidisciplinar, incluindo preparadores físicos, fisioterapeutas, massoterapeutas, dentista, nutricionistas e psicólogos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.