Craque

Triatlo amazonense ganha espaço para treinamentos visando as Olimpíadas

A principio, 14 atletas foram selecionados para fazer parte do projeto do Governo, por meio da Sejel, em parceria com a CBTri

Lorenna Serrão
23/03/2013 às 14:26.
Atualizado em 12/03/2022 às 06:17

1.jpg

De olho nas próximas Olimpíadas, o Triatlo amazonense deu um passo muito importante na formação e descoberta de novos atletas locais. Nesta sexta-feira (22), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), em parceria com a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), oficializou a inclusão da modalidade no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

A principio, 14 atletas foram selecionados para fazer parte do projeto, que será coordenado por Márcio Soares, técnico nível II certificado pela CBTri. “Na segunda-feira nós vamos começar a fazer o cadastro dos selecionados, organizar os horários dos treinamentos, a partir da disponibilidade de cada um. Para que em abril, quando as atividades iniciarem, tudo ocorra da melhor forma possível, sem contratempos”, disse Soares.

Com a inclusão do triatlo no CTARA, o Amazonas passa a ser o único estado a destinar um Centro de Alto Rendimento para a modalidade. “Isso é ótimo para triatlo local e para o nacional também, pois não existem outros centros da modalidade no Brasil, a seleção treina em Portugal. Nós nos tornamos uma referência em todo o país”, comentou Antonio Neto - presidente da Federação Amazonense de Triatlo. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por