Publicidade
Esportes
PUNIDO

Tribunal amplia pena de Guerrero e peruano está fora da Copa do Mundo

Suspensão do jogador, que havia sido liberado para voltar a atuar enquanto aguardava julgamento do recurso, subiu para 14 meses, excluindo o capitão da seleção peruana da Copa 14/05/2018 às 12:07
Show guerrero 1
acritica.com Manaus

O atacante peruano Paolo Guerrero está fora da Copa do Mundo. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), da Suíça, ampliou a pena por doping do jogador para 14 meses.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Globo Esporte.  Os 14 meses passam a contar de 3 de novembro do ano passado, quando ele foi suspenso provisoriamente. A pena inicial foi de um ano, mas em julgamento da Corte Arbitral do Esporte entendeu que o prazo de seis meses de punição seria suficiente. Os seis meses venceram em 3 de maio, quando ele pôde voltar a jogar até que o recurso fosse julgado no TAS.

Quem recorreu da pena de seis meses foi a Agência Mundial Antidoping (Wada). Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, metabólito da cocaína, em jogo realizado no dia 5 de outubro, no jogo entre Argentina e Peru, nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Hoje mesmo a seleção peruana divulgou imagens de Guerrero em um ensaio em que vestia o uniforme oficial da seleção para a Copa. 

Além de ficar fora da Copa do Mundo, Guerrero não deve mais atuar pelo Flamengo, já que seu contrato encerra no fim deste ano e ele só poderá voltar a jogar em janeiro de 2019. Ele chegou a marcar um gol neste fim de semana, diante da Chapecoense, no segundo jogo em que atuou desde que foi liberado para atuar enquanto aguardava o julgamento do recurso.

Publicidade
Publicidade