Publicidade
Esportes
Craque

Tricolor de Aço precisa vencer o Águia por mais de dois gols para avançar de fase na Copa Verde

Sem o jogador Jackie Chan, Fast joga contra o Águia de Marabá na noite desta quarta-feira no interior do Pará ainda sonhando com vaga na fase seguinte 17/02/2016 às 17:35
Show 1
Sérgio Durante comanda o setor tático do time Tricolor
Anderson Silva Manaus (AM)

Ainda sonhando com a possibilidade de avançar para a primeira fase da Copa Verde, o Fast enfrenta o Águia de Marabá, no interior do Pará, no estádio Zinho de Oliveira, na noite desta quarta-feira (17), às 19h30 (de Manaus), pela segunda partida da fase preliminar da Copa Verde. No primeiro jogo, o Azulão Paraense venceu por 1 a 0, dentro da Arena da Amazônia.

Para as coisas ficarem ainda mais difíceis, o Tricolor não vai contar o atacante Jackie Chan. A principal estrela do clube não compareceu ao treino coletivo da segunda-feira e não embarcou com o clube para Marabá.

De acordo com o técnico do clube, Darlan Borges, o jogador comunicou o clube que o pai dele havia falecido.

“O Jackie Chan não viajou porque o pai dele faleceu. Mas no lugar dele joga o Yan que está regularizado”, limitou-se a dizer o técnico Darlan.

O vice-presidente de futebol do Fast, Claudio Nobre, declarou que o pai do jogador faleceu na semana passada.

“O pai dele faleceu na semana passada e ele ficou lá (em Roraima) para ajudar a mãe”, explicou.

Para avançar

Com a derrota por 1 a 0, o Tricolor precisa vencer o time paraense por dois gols de diferença. O Águia tem a vantagem do empate para carimbar a classificação para a próxima fase e pegar o Paysandu.

Vitória do time amazonense pelo mesmo placar do primeiro jogo a vaga será decidida nos pênaltis. “Vamos com um time mais ofensivo, com certeza. Vamos para cima para tentar tirar essa diferença”, afirmou Darlan, que conta com o apoio do experiente  Sergio Duarte como coordenador técnico.

Boa campanha

De volta à primeira divisão do Paraense deste ano, o Águia vem apresentando bons jogos.

Até aqui, o clube paraense realizou três partidas e já soma duas vitórias e uma derrota para o Remo na primeira rodada da competição. O Azulão é vice-líder do Grupo A1,  com seis pontos, estando à frente do Remo, que ocupa a terceira colocação.

Na última rodada do estadual, o Águia venceu o Cametá por 3 a 0, dentro da casa do adversário.

Local definido

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde de ontem os locais dos jogos entre Santos (AP) e Nacional pela primeira fase da Copa Verde. O primeiro jogo será no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá, no dia 9 de março. A partida da volta será na Arena da Amazônia, no dia 16 de março.

Publicidade
Publicidade