Tricolor não pega ninguém na Copa Suruga, mas ganso tem ótimo desempenho!
Não rolou como o São Paulo queria, mas Autuori acredita que o que vale é a experiência

O São Paulo encerrou ontem a sua excursão internacional com a terceira derrota em quatro jogos disputados - é. Na Copa Suruga, torneio disputado entre os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa, o time são-paulino perdeu para o Kashima Antlers por 3 a 2, na cidade de Kashima, no Japão, após levar um gol aos 47 minutos do segundo tempo - é mas pelo menos o Ganso apareceu e bem. Até fez gol par a alegria da torcida são-paulina.
Nos outros três jogos da excursão, o São Paulo foi derrotado por Bayern de Munique (2 a 0) e Milan (1 a 0), ambos durante a disputa da Copa Audi, na Alemanha, e venceu o Benfica (2 a 0), em Lisboa, pela Copa Eusébio. Dessa vez, sem contar com alguns titulares - como Jadson, Osvaldo, Rafael Toloi e Fabrício -, que voltaram antes ao Brasil para evitar o desgaste da longa viagem ao Japão, o time voltou a perder.
Após um primeiro tempo apático, quando viu o adversário abrir 2 a 0, o São Paulo reagiu na etapa final e conseguiu empatar a partida. Mas, já no último lance, o Kashima Antlers, que havia perdido um pênalti um pouco antes, garantiu a vitória em um lance de sorte. Após finalização, a bola desviou em Osako, que, assim, marcou o seu terceiro gol no jogo e garantiu a conquista do time japonês, campeão da Copa Suruga também no ano passado.
Com a excursão internacional encerrada, quando conseguiu acabar com uma sequência de 14 partidas sem vencer, o São Paulo volta ao Brasil preocupado com a sua situação no Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a zona de rebaixamento, com apenas nove pontos em 11 jogos. O próximo compromisso são-paulino será na noite de domingo, quando visita a Portuguesa no Canindé.
Os gols da partida entre Kashima x São Paulo foram marcados por Osako, aos 24 e aos 39 minutos do primeiro tempo; Paulo Henrique Ganso, aos 12, Aloísio, aos 29, e Osako, aos 47 minutos do segundo tempo.
Autuori
Apesar da derrota por 3 a 2 do São Paulo para o Kashima Antlers, o técnico Paulo Autuori fez questão de destacar o poder de reação da equipe. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, conseguiu o empate na etapa final. “Temos de realçar a capacidade de reação da equipe mesmo depois de fazer quatro jogos em uma semana. Reagiu, mostrou caráter e às vezes paga o preço da inexperiência”, avaliou o técnico do São Tricolor Paulista.