Publicidade
Esportes
Craque

Tricolor Paulista vence o Vasco e decide o Super Series contra o Flamengo, no domingo

Souza marca de cabeça e garante a vitória do São Paulo em cima do Vasco. Tricolor decide título do Super Series diante do Flamengo, no domingo. 23/01/2015 às 23:19
Show 1
Souza comemora o gol de desempate no Super Series
acritica.com Manaus

São Paulo derrotou o Vasco por 2 a 1, nesta sexta-feira, dia 23, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, pelo segundo jogo do torneio Super Series, em Manaus. O Tricolor Paulista volta a campo neste domingo, dia 25, para enfrentar o Flamengo, no encerramento da competição amistosa. A partida acontecerá ás 15h (horário Manaus).

Esta é a terceira derrota do Vasco nesta pré-temporada. No Super Series, o Cruz de Malta - que retornou ao Rio de Janeiro nesta madrugada - perdeu de 1 a 0 para o Mengão na estreia, na última quarta-feira, dia 21.

(Veja lances da partida)


O jogo
O São Paulo, que jogou pela primeira vez na Arena da Amazônia, começou melhor no jogo de ontem. Logo no início, Carlinhos colocou a bola na cabeça de Michel Bastos, que cabeceou  na trave aos 47 segundos.

Michel Bastos, aliás, teve um papel fundamental no primeiro gol do tricolor. Foi depois de um cruzamento dele que Luis Fabiano abriu o placar para o São Paulo na Arena da Amazônia, aos 13 minutos.

Depois disso o jogo seguiu equilibrado, até que aos 33 minutos, no contra-ataque, Marcinho tocou para Montoya, mas a bola acabou tocando no lateral tricolor, Bruno, que marcou gol contra e deixou tudo igual na Arena da Amazônia.

No segundo tempo, o São Paulo novamente se mostrou superior nos minutos iniciais. Mas só apresentou perigo claro a defesa vascaína após os 20 minutos. Luis Fabiano quase ampliou o placar para  o São Paulo, mas para a sorte do goleiro Marin Silva e para os torcedores cruzmaltinos a bola acabou indo para fora.


Aos 30 minutos, antes de uma cobrança de falta, Rafael Toloi acabou agredindo um jogador do Vasco e foi expulso pelo árbitro João Batista da Cunha. Os atletas do São Paulo não entenderam o motivo e partiram pra cima do juiz para questionar a expulsão.

Já com ânimos mais calmos, o jogo seguiu, Ganso cobrou finalmente a falta, a bola

sobrou para Souza que marcou o gol da vitória tricolor aos 31 minutos da segunda etapa.

Com um jogador a mais, o Cruz de Malta até tentou igualar novamente para partida para quem sabe decidir nos pênaltis, mas não conseguiu e o jogo acabou mesmo em 2 a 1 para a equipe paulista.

Para levar o título do Super Series amanhã, o São Paulo terá que vencer o Flamengo direto ou na decisão dos pênaltis. O mesmo vale para o Mengão, que também tem três pontos na competição.


Após o final da partida do goleiro Rogério Ceni declarou que gostou da vitória, mas reconheceu que o time ainda precisa melhorar.

“Vencer é sempre bom, pois nos dá confiança, mas sabemos que ainda temos que melhorar muito. A vitória com certeza nos deu um bom ânimo”, declarou o camisa 1 do São Paulo.

O goleiro foi avisado que Muricy Ramalho - que não veio para Manaus porque foi internado com diverticulite, em São Paulo - assistiu a partida pela TV e aproveitou para desejar melhoras ao treinador.

“Queria mandar um grande abraço pra ele (Muricy) e dizer também que toestamos torcendo para que ele se recupere logo”, completou. 

Já o jogador do Vasco, Montoya disse que o gol do Cruz de Malta foi dele e não contra do lateral Bruno. “Não sei se antes ou depois, mas a bola bateu em mim”, afirmou o colombiano.

Ficha Técnica

São Paulo 2 x 1 Vasco

Vasco: Martin Silva; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Chistiano; Sandro Silva, Lucas, Montoya, Bernardo; Marcinho e Rafael Silva. Técnico: Doriva.

São Paulo:  Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz (interino).

Motivo: Torneio Super Serires. Local: Arena da Amazônia.  Árbitro:  João Batista da Cunha Brito.. Gols: Luis Fabiano (13-1ºt), Bruno (32-1ºt) e Souza (31-2ºt). Público: 8.921 torcedores.


Publicidade
Publicidade