Publicidade
Esportes
Craque

Trio amazonense volta com saldo positivo do 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Os atletas foram os grandes destaques do torneio realizado em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, no último fim de semana. 05/11/2013 às 17:20
Show 1
André Murchie, Alice Lavareda e Israel Barreto participarão de seletiva nacional em São Paulo para o Sul-Americano e Mundial
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Os mesatenistas amazonenses André Murchie, Alice Lavareda e Israel Barreto desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na madrugada desta terça-feira (5) trazendo na bagagem várias medalhas. Os atletas foram os grandes destaques do 44º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, no último fim de semana. 

O caçula da turma, André Murchie, 11, voltou para a capital trazendo duas medalhas de bronze: uma pela categoria Individual Pré-Mirim e outra por Seleções. “Em 2011 e 2012 eu fui para o Brasileiro, mas não voltei com medalhas. Este ano, graças a Deus, consegui obter resultados bem melhores e conquistei lugar no pódio”, comentou Murchie, que faz parte do projeto de Detecção de Talentos Olímpicos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Única menina do trio, Alice Lavareda mostrou a força feminina no evento e conquistou prata pela Seleção, ao fazer dupla com Amanda Marques e Suelen Ramos. “Fui com o objetivo de me destacar pela Seleção e consegui junto com as meninas. Para nós foi algo muito melhor que o planejado. Até as nossas adversárias, de São Paulo e Santa Catarina, ficaram espantadas com o Amazonas na disputa da final. Era algo que elas não cogitavam e para nós foi maravilhoso”, declarou a mesatenista.

O veterano nas disputas pelo Brasileiro, Israel Barreto, beneficiário do Bolsa Atleta Municipal, faturou prata por Equipe, junto com Bruno Soares, e ainda conquistou terceiro lugar pelas categorias Individual e Dupla, pelo Sul-Americano, que aconteceu paralelo ao Brasileiro.  “Ficamos satisfeitos com o resultado e conseguimos alcançar nosso principal objetivo: Conquistar boa colocação e colocar o Bruno Soares no circuito para ganhar bolsa nacional”, disse Israel.

Sem muito tempo para descansar, André Murchie, Alice Lavareda e Israel Barreto, participam de 10 a 20 de dezembro da Seletiva Nacional, em São Caetano (SP). O evento é importante para classificar os atletas ao Sul-Americano e Mundial. 

*Com informações da assessoria da Semjel

Publicidade
Publicidade