Publicidade
Esportes
VISITA

Maurren Maggi participa de encontro com mais de 120 crianças em Manaus

A ex-atleta do salto em distância, Maurren Maggi, esteve em Manaus para conscientizar as crianças sobre o uso de repelentes OFF!, empresa em que é embaixadora 30/08/2016 às 14:21 - Atualizado em 30/08/2016 às 14:23
Thaissa Cordeiro (Manaus-AM)

Mais de 120 crianças conheceram de perto a medalhista olímpica de Pequim 2008, Maurren Maggi, do salto em distância na manhã desta terça-feira (30). A ex-atleta é embaixadora da campanha da OFF! "Dê seu sangue para o esporte, não para os mosquitos", conversou com os alunos do Colégio Palas Atenas, localizado no Parque 10 sobre a importância do uso de repelentes, e também, sobre a sua carreira, citando até mesmo o caso de dopping, e claro, como chegou ao auge, com a medalha de ouro. 

No encontro, Maurren participou do circuito com as crianças, com salto em distância, ginástica rítmica, judô e futebol de 3, a ex-atleta se divertiu em cada momento com o público, até brincou com a bola. 

As crianças fizeram muitas perguntas a ex-atleta, dentre elas, estava a motivação no salto em distância e das barreiras enfrentadas por Maurren na carreira, inclusive o dopping. "Eu não teria parado pra ter minha filha, hoje é tudo que eu mais venero, que eu tenho de mais precioso", destacou. 

Maurren aconsellhou às crianças a sempre acreditarem em si mesma, e que no esporte, não basta ter só talento. "O talento é importante, ele é 50%, a dedicação é 90%, você consegue chegar em qualquer lugar, ninguém chega comigo e fala que eu não posso, isso não existe no meu vocabulário, em qualquer coisa que eu faça, eu quero ser a melhor", revelou aos pequenos.  

Jogos Olímpicos 

Como não podia ser diferente, Maurren Maggi, falou com os jornalistas sobre os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a ex-atleta fez um balanço do maior evento esportivo do mundo no Brasil. "Tivemos uma Olimpíada de sucesso no nosso país, a gente tem a fase do esportista no Brasil, antes de 2016 e depois de 2016, tenho certeza que essa Olimpíada estimulou para que os atletas possam ficar ainda mais com vontade de fazer treinamento", disse esperançosa.

*Mais detalhes da visita da Maurren estará no caderno Craque do Jornal A Crítica nesta quarta-feira (31).

Publicidade
Publicidade