Publicidade
Esportes
TUDO IGUAL

Na final do Barezão feminino, Iranduba e Manaus ficam no 1 a 1

Na primeira partida da final do Campeonato Amazonense Feminino 2016, Iranduba e Manaus não conseguiram sair com vantagem do estádio Carlos Zamith. Os gols foram marcados por Vanessa Taube (contra) e pelo Manaus, Deise deixou o seu. 27/08/2016 às 20:12 - Atualizado em 28/08/2016 às 13:23
Show ira
(Foto: Euzivaldo Queiroz)
Thaissa Cordeiro (Manaus-AM)

No reencontro entre Iranduba da Amazônia e Manaus F.C foi tudo igual, de novo. Os times que empataram em 1 a 1, ainda na primeira fase do Campeonato Amazonense 2016, voltaram a repetir o placar, dessa vez, em partida válida pela final do Barezão, realizada neste sábado (27), no estádio Carlos Zamith, no Coroado. Os gols da noite foram marcados por Vanessa Taube (contra) e Deise, marcou para o Gavião do Norte. O jogo de volta está marcardo para o próximo dia 10 de setembro, sem local definido.

O jogo

No primeiro tempo da partida, só deu Iranduba. O pentacampeão amazonense foi pra cima das adversárias. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Nathane quase abriu o placar pela direita, mas esbarrou na defesa. Outra boa oportunidade do Hulk foi aos 15 minutos com Mari, a meia, recebeu de Laura pela esquerda, dominou, e na hora de chutar, caiu. 

Aos 20 minutos, Vanessa, do Manaus, afasta mal, Mari escolhe o canto, mas a bola passa raspando o ângulo esquerdo do Gavião. Apagada no jogo, Elisa, atacante do Iranduba, aproveitou a saída de Nira, a bola foi caprichosamente na trave direita. 

Pela primeira vez, o Manaus que estava só se defendendo, chegou aos 31 minutos, com Deise, que tocou para Nilda, mas a jogadora não conseguiu concluir a jogada.

Quando o jogo parecia 'morno', Vanessa cometou pênalti em Nathane, aos 36 minutos da partida. A capitã Djeni chamou a responsabilidade, foi pra bater, e mandou pra fora. O Iranduba perdeu a grande chance de abrir o placar no Zamith. 

Na volta do intervalo. O Hulk voltou com a mesma postura, atacando as adversárias, em busca do gol. Djeni arriscou de longe, a bola já tinha endereço, mas Nira manda pra escanteio. No mesmo lance, a jogadora recebe, e toca de cabeça por cima do gol.

Aos 16 minutos, Elisa, pela direita, chutou para o gol, Vanessa Taube, se antecipa da goleira, e manda contra, abrindo o marcador.

Quando parecia que o Iranduba sairia com a vitória, Deise, em cobrança de falta pela direita, faz um golaço, pra alívio da torcida e do time. Fim de jogo. Iranduba 1 x 1 Manaus. 

Publicidade
Publicidade