Publicidade
Esportes
Natação

Troféu Jefferson Mascarenhas acontece neste sábado (26), em Manaus

Último torneio da Classe de Graduados acontecerá no Clube do Trabalhador do Amazonas/SESI e conta com 166 atletas inscritos. 25/11/2016 às 05:00
Show top highlight image
Circuito Amazonense de Velocidade reunirá os atletas mais velozes da natação do Amazonas. (Foto: Federação Amazonense de Desportos Aquáticos)
Jéssica Santos Manaus - AM

No próximo sábado (26), a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos – FADA realizará o Circuito Amazonense de Velocidade de Categorias, último evento da Classe dos atletas Graduados. O troféu leva o nome do atleta e ícone da natação amazonense, Jefferson Mascarenhas. “Espero que novos recordes possam ser estabelecidos. E desejo boa sorte aos atletas e técnicos”, disse Jefferson.

O evento, que acontecerá no Clube do Trabalhador do Amazonas/SESI, contará com a participação de 166 atletas inscritos, de 11 clubes, e a expectativa da Federação é que vários recordes sejam quebrados no evento. O campeonato é o último evento da Classe de Graduados e valerá pontos para o Mérito Aquático 2016.

 O Mérito Aquático é uma premiação concedida aos campeões da Temporada, que receberão no dia 15 de dezembro, no Salão dos Espelhos do Atlético Rio Negro Clube, o troféu de Mérito Aquático Waldir de Oliveira.

O balizamento e a tabela de recordes do Circuito de Velocidade podem ser acessados pelo site da FADA.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL, que doou os troféus; e também tem parceria com o Clube do Trabalhador do Amazonas/SESI, que sede a piscina para a realização das competições.

O homenageado
Jefferson Mascarenhas, que dá nome ao evento do próximo fim de semana, é até hoje o mais jovem amazonense a ter vencido a Travessia Almirante Tamandaré, aos 13 anos de idade. Ele também foi campeão Norte/Nordeste; foi medalha de Bronze no Troféu Brasil em 1991, na prova de 50m livre, com o tempo de 24”08, e teve várias outras conquistas durante sua careira.

PROGRAMAÇÃO DO TROFÉU JEFFERSON MASCARENHAS:

Dia 26/11 – 1ª etapa – a partir das 8h30

Dia 26/11 – 2ª etapa – a partir das 16h

Publicidade
Publicidade