Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Craque

Troféu Jefferson Mascarenhas encerra calendário da natação do Amazonas

De acordo com o presidente da Fada, Vitor Hugo Façanha, o “Botinho”, a competição será disputada somente na prova de 50 metros e reunirá a nata da natação amazonense, além de representantes de Boa Vista (RR)



1.jpg Participam da competição 236 atletas nas categorias Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior
29/11/2013 às 17:29

Encerrando o calendário de eventos em piscina, a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) realiza nesta sexta-feira (29), a partir das 18h, e sábado (30), começando às 7h30, na Vila Olímpica de Manaus na avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, Zona Centro Oeste, o Circuito Amazonense de Natação de Velocidade - Troféu Jefferson Mascarenhas.

De acordo com o presidente da Fada, Vitor Hugo Façanha, o “Botinho”, a competição será disputada somente na prova de 50 metros e reunirá a nata da natação amazonense, além de representantes de Boa Vista (RR).



“É um evento em que todos querem participar. Os atletas preferem nadar provas curtas e quem se dá melhor são os velocistas em relação aos fundistas”, comentou o presidente da Fada, Vitor Hugo Façanha, ao acrescentar que também os tempos somam pontos para o ranking estadual e nacional.

Participam da competição 236 atletas nas categorias Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil  e Júnior/Sênior, nos naipes masculino e feminino. Os nove clubes participantes são: La Salle, Nilton Lins, Água Viva, Aquática Amazonas, Rio Negro, Dom Bosco, Sesi, Atlética Sales e Boa Vista (RR).

Próximos Eventos

No dia 15 de dezembro será realizado a 41ª Maratona Aquática Almirante Tamandaré, organizada pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de Manaus. E no dia 19 de dezembro será a festa de premiação dos melhores do ano da Fada, na sede do Atlético Rio Negro Clube.  



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.