Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Craque

Tubarão também faz o primeiro confronto oficial do ano na Copa Verde

Quem também estreia neste domingo (8) na Copa Verde é o Princesa do Solimões. Time de Manacapuru vai encarar o São Raimundo de Roraima



1.jpg Princesa do Solimões aposta suas fichas em Léo Paraíba
08/02/2015 às 09:34

São Raimundo de Roraima e Princesa do Solimões se enfrentam neste domingo (8), no estádio Raimundo Ribeiro, o Ribeirão, às 17 horas (em Manaus), na abertura da Copa Verde. A competição, que chega a sua segunda edição, vale vaga para a Copa Sul Americana do próximo ano.
 
Para a partida que marca também a estreia do time de Manacapuru na temporada de 2015, o técnico do Tubarão, Zé Marco, tem como maior preocupação a ansiedade em que o time pode entrar na primeira das três partidas previstas até a
final.
 
“A gente ainda nota os atletas ansiosos, entra em campo querendo resolver no primeiro minuto, e a gente sabe que isso pode atrapalhar. Então temos tentado conversar com eles para se manterem o mais calmo e organizado possível dentro de campo”, disse o treinador.
 
Zé Marco tem bom histórico contra o São Raimundo-RR: no ano passado, enquanto treinador do Atlético Acreano, venceu os dois jogos que disputou contra o São Raimundo no Campeonato Brasileiro da Série D.
 
Na mesma competição, o Princesa perdeu o time roraimense nas partidas de ida (1 a 0) e volta (5 a 2) para o time roraimense, que recebe o Tubarão a portões fechados devido a problemas na liberação do laudo técnico do Corpo de Bombeiros.
 
A ausência de público, no entanto, não é comemorada pelo técnico Zé Marco, que prepara um time com características de forte marcação e saída rápida nos contra-ataques, esquema propício para jogos na casa do adversário.
 
“Montei um plantel em cima de um perfil que é marcação forte sem a bola e saída com velocidade assim que roubá-la”, diz o “professor”, que conta ter estudado bastante o time que enfrentará hoje. “Procuramos o máximos de informação”, garante.
 


Mas apesar da seriedade demonstrada pelo técnico, ele próprio afirma que é preciso não esquecer de também “se divertir” em campo. “Montamos a equipe com esse espírito: sem a bola todos marcarem e com a bola com organização, mas não esquecendo de se divertir também”, falou o treinador, para quem o futebol tem ficado burocrático demais.
 
“Nos últimos anos tem ficado chato. É muito tático, muito isso, muito aquilo... Daremos, sim, funções sem bola, cada um vai saber quem tem que marcar, qual o espaço do campo que tem que se posicionar com a bola, mas a gente não pode esquecer da essência do que é futebol”, disse, em referências às jogadas, por vezes plásticas, que podem decidir uma partida.
 
O atacante Léo Paraíba (ex-Nacional), um dos destaques do Princesa esse ano. Rápido e habilidoso, ele pode ser uma peça-chave para a pretensão do técnico Zé Marco na partida, que destacou a rápida saída de bola e a capacidade de improvisar e se divertir, surpreendendo o adversário na partida.

“Acho que o professor está certo. Se fizer tudo certinho, vamos pegar o  adversário legal, então tem que ter improviso mesmo, tem que ter alegria, ousadia. É o que a gente gosta de fazer, então tem que se divertir mesmo, mas com responsabilidade”, disse o jogador, que falou que se precisar dar drible, caneta, em prol do time, não hesitará em fazê-lo.

“Eu sou fã do Neymar. Ele é um dos melhores jogadores do mundo e joga chamando o jogador pra cima, se diverte no futebol. Acho isso muito válido”, disse o atacante de 26 anos. “Se Deus quiser vamos trazer resultado positivo de lá. Mas se não ganhar, também não pode perder”, declarou Léo.
 
 
Ficha Técnica
 
São Raimundo-RR: Leonay; Izano, Kelvin e Sérgio Vinícius; Nilson e Rômulo Seco; Kayo Fernando, Ítalo, Gustavo, Leonardo e Alisson. Técnico Chiquinho Viana.


Princesa do Solimões: Rascifran; Gilson e Eric; Ley e Serginho (ou Jayme);  Delciney, Amaral (ou Jefferson); Léo, Josy (ou Douglas); Sandro (ou Nando), Rafael Barros (ou Edinho). Técnico: Zé Marcos
Estádio: Raimundo Ribeiro  Horário: 17h (horário de Manaus)  Árbitro: Joelson Nascimento Ferreira Cardoso-PA Motivo:  Copa Verde
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.