Publicidade
Esportes
EM JOGO MOVIMENTADO

Tudo igual! Nacional e Penarol empatam no estádio Carlos Zamith, em Manaus

Roger marcou para o time de Itacoatiara e Jefferson, artilheiro do Campeonato, descontou para o time da capital 29/03/2017 às 23:18
Show nacional0333
O Naça soma agora 10 pontos e permanece na liderança. O Penarol chega a 4 pontos. Foto: Antonio Lima
Valter Cardoso Manaus

No único jogo do Barezão desta quarta-feira (29), Nacional e Penarol empataram em 1x1, no estádio Carlos Zamith, Zona Leste de Manaus. O resultado tira o 100% de aproveitamento do Leão da Vila e significa o primeiro ponto do Penarol somado fora de casa. Roger marcou para o time de Itacoatiara e Jefferson, artilheiro do Campeonato, descontou para o time da capital.

Mesmo com o risco de perder a liderança, o resultado acabou sendo positivo para o Nacional, que jogou a maior  parte do segundo tempo com um jogador a menos, após expulsão de Jeferson Siqueira.

O Naça soma agora 10 pontos e permanece na liderança, mas com um jogo a mais que os adversários. O Penarol chega a quatro pontos e assume a quinta posição, também com uma partida a mais.

O jogo
Após um início de jogo em marcha lenta e sem chances de gol, as redes balançaram aos 21 minutos. Após uma bela descida do Nacional, em velocidade, Alexsandro errou o domínio quando poderia sair na cara do goleiro do Penarol. Após o erro, o time de Itacoatiara roubou a bola e, com o Nacional totalmente desorganizado, lançou para Roger dividir com o goleiro e abrir o placar.

O Penarol continuou com a proposta de manter a posse de bola e procurar o erro do adversário. O Nacional buscava articular as jogadas ofensivas mas não achava espaços para atacar o time de Itacoatiara.

Se o espaço não surge, a principal alternativa foi tentar aproveitar as bolas paradas. O Leão da Vila Municipal assustava nos escanteios e teve sua melhor chance aos 31 minutos, quando Alan Bahia cobrou falta de média distância e carimbou o travessão.

Aos 34, o Penarol voltou a levar perigo em bela finalização de fora da área de Kitó, que parou nas mãos do goleiro Erick Rocha.

O Nacional voltou a levar perigo aos 38, quando Alexsandro achou espaço para finalizar de longe e parou no goleiro Paulo Roberto. Outro lance idêntico aconteceu aos 44 e mais uma vez o goleiro apareceu bem.

Da mesma forma que o primeiro tempo encerrou a segunda etapa iniciou. Logo com dois minutos, Alexsandro voltou a exigir boa defesa de Paulo Roberto.

A pressão deu resultado aos 7 minutos
Após cobrança de escanteio e disputa no alto, a bola sobrou limpa para Jefferson, praticamente sobre a linha, completar para o gol, de letra, e empatar a partida.

Aos 13 minutos o Nacional teve o zagueiro Jeferson Siqueira expulso após entrada Volante por trás do adversário. Logo em seguida, o Penarol balançou as redes do time de Manaus, mas foi apontado impedimento.

O Penarol passou a pressionar mais o Nacional, mas a principal chance foi do time de Manaus. Aos 34, Jack Chan tocou de calcanhar para Paulo Roberto finalizar com força. O xará, goleiro do Penarol tocou na bola que ainda bateu na trave antes de sair.

O Nacional cresceu na partida e passou a ter as melhores chances de gol, mas não conseguiu a virada.

Publicidade
Publicidade