Publicidade
Esportes
Craque

Tufão de novidades: São Raimundo anuncia Mário Ivan no comando do futebol em 2016

Além do ex-diretor de futebol do Borbense, o presidente Mozart Silva confirmou a chegada de Alberoni para a supervisão das categorias de base. O técnico Eduardo Clara retorna para treinar o Mundico no Barezão do ano que vem 10/12/2015 às 16:07
Show 1
São Raimundo cheio de novidades em 2016
Denir Simplício Manaus (AM)

Ventos novos prometem soprar pelos rumos da Colina em 2016. A diretoria do São Raimundo se movimenta visando a próxima temporada e anunciou na tarde desta quinta-feira (10), que Mário Ivan é o novo diretor de futebol do clube. Junto ao ex-dirigente do Naça Borbense também chega Alberoni, que comandará as categorias de base do Tufão. Eduardo Clara, treinador no Barezão 2015 continua à frente da equipe profissional.

Entre tantas novidades que deve deixar feliz a torcida do Tufão da Colina está a promessa de um São Raimundo tão grande quanto nos anos 2000, quando a equipe brilhou no cenário nacional. Mário Ivan, que confirmou a saída do Naça Borbense, confirmou a chegada ao time colinense e explicou parte do planejamento para 2016.

“Recebi o convite do presidente Mozart e aceitei dar o apoio. Amanhã (11) vamos conversar pessoalmente e vamos começar o planejamento para 2016. Queremos fazer com que o São Raimundo volte a ser aquele clube vencedor que tanto brilhou no cenário nacional”, disse.


O dirigente confirmou a chegada de Alberoni, que dirigiu a equipe do Borbense na Copa Amazonas, para comandar as categorias de base do Mundico no ano que vem. “O Alberoni vem para comandar as categorias de base do São Raimundo. Infantil, juvenil e juniores. Ele vai fazer a supervisão dessas categorias, pois entendemos que o São Raimundo vinha terceirizando as categorias de base e não aproveitava esses jogadores. Queremos voltar a formar jogadores dentro do clube”, afirmou o diretor.

Estrutura e Colina

Mário Ivan já tem em vista locais alguns locais para treinamento no próximo ano. Um deles seria no campo do Colégio Agrícola. Mas a intensão é fazer com que o São Raimundo retorne a treinar em sua casa, no estádio da Colina. “O São Raimundo tem de voltar a usar a sua casa, que é a Colina. Vou me reunir com a Sejel, que é quem deve administrar a Colina no ano que vem e levar dois ou três treinos por semana para lá. Afinal o São Raimundo é o dono do estádio e tem de utilizá-lo”, comentou.


Além das categorias de base, a nova direção de futebol do Tufão também vai assumir o futebol feminino, que deu vexame no Amazonense deste ano. Um departamento de marketing deve ser criado para divulgar as ações do clube junto aos torcedores e a imprensa. Mário Ivan está otimista e pretende levar o São Raimundo ao título do Barezão em 2016.

“Vamos divulgar todo o planejamento pra a imprensa até o dia 20 de janeiro. Vamos fazer o possível para sermos campeões amazonenses em 2016, vamos chegar a final e conseguir levar o time a uma Copa do Brasil e levarmos o São Raimundo de volta ao cenário nacional”, finalizou o dirigente.



Publicidade
Publicidade