Publicidade
Esportes
Reta final

Tuna e Recanto sonham com final amazonense na Taça Brasil de Futsal

Os representantes do Amazonas na competição entram em quadra nesta sexta-feira (16) na luta para alcançar a decisão da competição e o tão sonhado acesso à elite do Futsal de base nacional. 16/06/2017 às 13:02 - Atualizado em 16/06/2017 às 13:24
Show ao
Recanto da Criança e Tuna Luso tentam chegar à final da competição (Foto: Mauro Neto/Sejel)
ACrítica.com* Manaus (AM)

Os dois representantes amazonenses, Tuna Luso e Recanto da Criança, estão fazendo bonito na Taça Brasil. Com campanhas expressivas na competição Sub-20, o cruzmaltino amazonense e o Tricolor da Cidade Nova entram na quadra da Arena Amadeu Teixeira, na tarde desta sexta-feira (16), a partir das 16h, com o sonho do acesso para a Divisão de Elite e também de chegar a grande final do torneio. 

Na primeira partida, às 16h, o atual campeão amazonense Sub-20, a Tuna Luso, enfrenta o único invicto na disputa e primeiro colocado do Grupo B, o Vivaz (RR). O time Roraimense venceu na noite da última quinta-feira (15) o Recanto da Criança e se credenciou para enfrentar a equipe do treinador Marcelo Galvão, classificado com o segundo lugar na Grupo A.

“Fizemos uma virada sensacional contra o Guarani (PA) e vencemos por 5 a 4, nesta quinta-feira (14), depois de estarmos perdendo por 4 a 2. O gol da vitória saiu faltando 23 segundos para o final do jogo e nossa torcida ajudou muito. Hoje será um jogo muito difícil. O Vivaz está invicto na competição, são três jogos seguidos que fazemos e esperamos ser felizes”, afirmou Galvão.

Tuna e Recando na luta pelo acesso (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Na outra semifinal, às 18h, o Tricolor amazonense - segundo colocado no Grupo B -, tem como desafiante o líder da Grupo A, Guarani (PA). A partida está marcada para às 18h.

“As quatro equipes semifinalistas estão muito niveladas e não há um favorito. Quem for campeão está de bom tamanho, as equipes são muito técnicas. E vamos torcer para que seja uma final amazonense com os torcedores da Tuna e do Recanto lotando o ginásio”, afirmou o coordenador de esportes do Recanto da Criança e coordenador da competição, Jailton Oliveira.

A final da competição, que recebe o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), está marcada para este sábado (17), às 19h, na Arena Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Oeste da capital.

Acesso

Com a possibilidade de ter uma final amazonense, a tão sonhada vaga na elite do futsal Sub-20 terá ao menos uma equipe do Estado com acesso garantido. De acordo com as regras da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), as vagas são definidas por Estados. Assim, uma vaga ficará com um clube do Amazonas e a segunda será de uma equipe melhor colocada, abaixo dos finalistas.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade