Publicidade
Esportes
CAMPEÃO NAS QUADRAS

Tuna Luso é campeão Amazonense de Futsal Sub-20 e conquista 27 títulos na história

O clube derrotou na final o algoz das duas últimas finais da categoria, Recanto da Criança, por 5 a 2, no ginásio Amadeu Teixeira, em Manaus 14/06/2016 às 15:11 - Atualizado em 14/06/2016 às 20:04
Show dc7c5b95 c672 449f 979f 3fe6db7688d1
Tuna Luso conquistou o 27º titulo de sua história (Foto: Mauro Neto/Sejel)
acritica.com* Manaus (AM)

Única equipe invicta no Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 com 13 jogos, 11 vitórias e dois empates, a Tuna Luso encerrou o estadual no lugar mais alto do pódio. No fim da noite desta segunda-feira, dia 13, o clube verde e grená conquistou o 27º título da história ao derrotar na final o algoz, das duas últimas finais da categoria, Recanto da Criança por 5 a 2, no ginásio Amadeu Teixeira. Além de levantar a taça, Caio foi eleito o melhor goleiro do campeonato e o ala, Magno, o artilheiro.

O certame que recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), ainda teve as equipes da Batista Canaã como campeã da categoria Sub-13 e o Corinthians que venceu o La Salle por 2 a 1  e ficou com o título do Sub-15.

Sem dificuldades

Com força total em quadra, a Tuna Luso não teve dificuldades para vencer a partida. Sem a presença de dois jogadores, os alas Leozinho e Sorín, suspensos e sem o técnico, Ciro Araújo, à beira da quadra, por ter sido expulso na semifinal, o Recanto não conseguia se encontrar em quadra. As poucas e boas oportunidades produzidas pela equipe ficavam nas mãos do goleiro Caio, ou eram paradas pela zaga.

Felipe, Gustavo, Rodriguinho marcaram ainda no primeiro tempo para a Tuna. Na volta do intervalo, novamente Rodriguinho marcou e Magno fechou o placar. O Recanto ainda teve a colaboração de Eduardo que marcou contra e Paulo Henrique.

“Acredito que fomos merecedores por toda a nossa campanha, Conseguimos ser perfeito em todos os itens; invicto, melhor ataque, melhor defesa, melhor goleiro e ainda tivemos o artilheiro da competição que ficou com o Magno. É uma geração que tem só me dado alegria”, destacou o treinador, Marcelo Galvão, parabenizando o grupo formado em 2012.

“Com esse grupo fomos campeões em 2012 no Sub-15, 2014 no Sub-17 e agora no Sub-20”, declarou Galvão, que completa 44 anos nesta terça-feira, eufórico com a conquista. “É um baita presente de aniversário”, comemorou.

Prejudicado pelos desfalques na partida, o técnico do Recanto, Ciro Araújo, enalteceu a vitória da Tuna Luso.

“Realmente nosso time fez um jogo atípico e temos que dar o mérito à equipe da Tuna Luso. Nem todo o dia é o nosso dia, e o foi o dia deles. Dou credito para o time da Tuna e agora é trabalhar para ano que vem”, reconheceu o treinador do Recando, Ciro Araújo, que acompanhou o time da arquibancada.

Calendário cheio

Feliz com a presença de aproximadamente duas mil pessoas presentes no templo maior do futsal amazonense, o presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), Tharcísio Anchieta, prometeu mais competições até o final do ano.

“Fechamos as três competições com muita emoção, muito trabalho e felicidade enorme. Tivemos muito êxito nas disputas e com casa cheia. O público veio e as equipes estão de parabéns. Agora é se preparar para as competições femininas e masculinas. Temos um calendário cheio e rico com muito futsal até o mês de dezembro”, afirmou o presidente.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicidade
Publicidade