Publicidade
Esportes
Craque

Tuna Luso e Recanto da Criança são campeões de futsal masculino e feminino no Sub-17

O Recanto chegou às finais com equipes em ambos os naipes, mas só levou o título com as meninas. Os vencedores representarão o Amazonas na Taça Brasil de 2015 14/12/2014 às 18:58
Show 1
Tuna Luso foi campeão goleando os garotos do Recanto da Criança
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A manhã deste domingo (14) na quadra do ginásio do Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (Sesi), na Zona Leste da capital, foi muito futsal. A Tuna Luso de Manaus e o Recanto da Criança se sagraram campeões dos estaduais de futsal Sub-17 Masculino e Feminino, respectivamente. Uma goleada no duelo entre os meninos e um verdadeiro drama no jogo das garotas marcaram as conquistas em partidas emocionantes.

Na primeira finalíssima do domingo, os rapazes da Tuna Luso de Manaus, comandados pelo técnico Marcelo Galvão, atropelaram os meninos do Recanto da Criança pelo elástico placar de 4 a 1. Após empate sem gols no primeiro tempo, Magno abriu a contagem para a Tuna no começo da etapa complementar. Porém, na sequência, Leo empatou para o tricolor da Zona Norte.


Como o empate levaria a decisão do título para a temida prorrogação, os garotos da Tuna Luso resolveram liquidar a fatura antes do tempo extra. O primeiro a estufar as redes do Recanto foi  Lucas Sena, que fez 2 a 1. Com faro de gol, o artilheiro Marquinho fez mais dois gols para o Tricolor, que fechou a competição com goleada: 4 a 1.

Drama e Glória

Na final entre as mulheres o jogo foi bem mais complicado. O São Raimundo abriu 2 a 0 sobre as meninas do Recanto da Criança, e já estava com as mãos na taça. No entanto, a equipe do Recanto empatou o duelo em 2 a 2 no último minuto da etapa complementar e levou o jogo para a prorrogação.


No tempo extra, o Recanto foi mais time e marcou três gols sobre o time do Tufão da Colina, que fez apenas mais um tento. Placar final: 5 a 3 para o Recanto da Criança e festa para o time da Zona Norte de Manaus.

Vaga na Taça Brasil

Os dois campeões, além do troféu, medalhas e volta olímpica no ginásio do Sesi, ainda garantiram vaga na Taça Brasil de Futsal 2015. Ambas os naipes representarão o Estado em uma das competições mais difíceis e disputadas do País.


Publicidade
Publicidade