Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Craque

Turnê nos EUA evidencia dificuldade de Mano Menezes em vencer seleções de 1ª linha

Nos dois amistosos contra adversários situados no top 20 do ranking Fifa (México e Argentina), a seleção saiu derrotada 



1.jpg Mano conquistou 86% dos pontos contra times menores, mas só 36% contra seleções top 20
11/06/2012 às 11:31

A série de três jogos da seleção brasileira nos Estados Unidos evidenciou uma deficiência de Mano Menezes no comando do time: a dificuldade de pontuar diante de seleções consideradas de 1ª linha. Nos dois amistosos contra adversários situados no top 20 do ranking Fifa (México e Argentina), a seleção saiu derrotada. A única vitória na América do Norte ocorreu contra os EUA, 29º colocado.

Existe um abismo na era Mano entre o percentual de pontos conquistados contra seleções melhores do ranking Fifa (até a 20ª posição) e diante de rivais menos tradicionais.



Nos jogos frente a seleções do 1º escalão, a seleção não vai bem. São apenas 36,6% dos pontos conquistados (3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas).

Já contra adversários situados da 21ª posição em diante, a seleção tem ótimo desempenho. Foram 15 jogos, com 12 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota, com 86,6% dos pontos.

Entre as adversárias mal situadas no ranking e batidas pela seleção estão o Gabão (42º do ranking), Irã (52º), Egito (57º) e Costa Rica (59º).

Apesar da derrota contra a Argentina, 4 a 3, em Nova Jersey, Mano ressaltou o trabalho realizado à frente da seleção brasileira, destacando que houve evolução na preparação à Olimpíada.

?Gostei do comportamento, da personalidade, gostei da maior parte das coisas que vimos aqui. É por isso que saio contente com essa passagem nos amistosos. Quando a seleção, ganha achamos que a seleção não ganhou de ninguém. Ganhamos da Dinamarca e falaram que o time era fraco. Mas eles ganharam da Holanda na Euro. É isso que me deixa contente e é por isso que as decisões já estão em encaminhadas?, declarou Mano.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.