Publicidade
Esportes
Craque

Turno novo, vida nova: Flamengo líder isolado; Vasco e Flu no Z-4 do returno do Brasileirão

O segundo turno do BR-15 chega à quinta rodada com o Mengo na ponta do G-4, após quatro vitórias seguidas. Depois da quarta derrota em sequência no returno, o Tricolor se junta ao Vasco como os dois piores nesta fase do campeonato 08/09/2015 às 10:35
Show 1
Paulinho marcou um dos gols da quarta vitória seguida do Flamengo no returno do Brasileirão sobre o Fluminense.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O returno do Campeonato Brasileiro de 2015 está se mostrando uma verdadeira gangorra para alguns times. Quando o primeiro turno acabou, o Fluminense estava no G-4, e hoje é apenas o 9º colocado. Por outro lado, o Flamengo, que flertava com a zona de rebaixamento, está prestes a entrar no grupo de classificação para a Libertadores. O que não mudou foi a vida do Vasco, que continua na lanterna do BR-15.

Passadas quatro rodadas do segundo turno do Brasileiro, a classificação traz o Flamengo como líder isolado, com 12 pontos – fruto de quatro vitórias seguidas – a última contra o Tricolor das Laranjeiras. O Corinthians, que está disparado no geral da competição, somou 10 pontos no returno, depois do empate com o Palmeiras, no último domingo (6), e é o segundo colocado.


Se as quatro vitórias seguidas do Rubro-Negro o impulsionaram na briga pelo G-4 do Brasileiro, as quatro derrotas em sequência do Flu o colocam como o segundo pior time do returno do campeonato. O clube das Laranjeiras só não é pior que o Vasco por conta do saldo de gols - ambos não somaram pontos no returno.

Enquanto o Tricolor carioca levou nove gols e marcou três (saldo -6), o Cruzmaltino tomou 12 tentos e só balançou as redes adversárias uma mísera vez – fato muito comemorado pelos vascaínos - no segundo turno (saldo -11).

Se levássemos em conta apenas as quatro primeiras rodadas do returno do Brasileiro, os rebaixados seriam Ponte Preta, Chapecoense, Fluminense e Vasco. Na parte de cima da tabela teríamos o Flamengo em primeiro, seguidos de Corinthians, Santos e Atlético-MG.


Não bastasse a queda de rendimento do Fluminense nesta fase do campeonato, o ameaçado Enderson Moreira não poderá contar com Ronaldinho para o duelo com o Coritiba, no Couto Pereira, nesta quarta-feira (9).

No Vasco, a luta (quase inevitável) contra a queda à Série B continua. O confronto da vez é com a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta quarta-feira (9).    



Publicidade
Publicidade