Publicidade
Esportes
Craque

TV Acrítica e Rede Record confirmam transmissão do Amazonense pelo 5º ano seguido com jogos às quintas e sábados

Dirigentes se reuniram na sede da TV Acritica e receberam da direção da empresa a noticia que os jogos serão transmitidos às quintas à noite e sábados à tarde 30/01/2013 às 19:06
Show 1
Reunião dos dirigentes de clubes na Sede da TV Acritica
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Pelo 5º ano consecutivo o Campeonato Amazonense vai ser transmitido com exclusividade pela TV Acritica, afiliada da Rede Record de Televisão. Os jogos serão exibidos às quintas-feiras  das 20h15 às 22h15; e aos sábados, das 15 as 17 horas.

Em reunião com a direção da TV Acritica, na tarde desta quarta-feira, os dirigentes dos dez clubes que vão disputar o Campeonato Amazonense Chevrolet 2013 e Federação Amazonense de Futebol (FAF), conversaram com o Diretor Presidente do Sistema Acritica de Rádio e Televisão, Dissica Calderaro, quando receberam a notícia da mudança no dia de transmissão no meio de semana e também receberam o percentual de reajuste na cota que é repassada aos clubes pelos direitos de transmissão.

“Estamos pelo quinto ano consecutivo, sentados e discutindo abertamente sobre a veiculação do Campeonato Amazonense em TV aberta. A TV Acritica tem apoiado o futebol amazonense e sempre estamos buscando uma maior visibilidade para a competição”, disse Dissica Calderaro.

Na reunião a direção da FAF também apresentou o contrato com a Chevrolet, patrocinadora oficial da competição. Apesar de o contrato ser firmado com a FAF, Dissica Valério afirmou que o dinheiro que entrar será repassado aos clubes que vão jogar o Amazonense 2013.

“A proposta da Chevrolet era de 200 mil reais para a competição. Sendo que a agência de publicidade ficaria com 100 mil para ações de marketing e a FAF com 100 mil reais, mas preferimos repassar toda a cota que caberia a entidade aos clubes e solicitar que o contrato fosse de R$ 250 mil, com a FAF ficando com 50 mil para as despesas administrativas durante o ano”, afirmou.

Os dirigentes também foram autorizados a emitir as respectivas notas fiscais para receber o valor da cota destinada a cada clube. “Vamos pagar antes de o Campeonato Começar. Se o clube trouxer a nota hoje ele recebe amanhã”, afirmou Dissica Calderaro.


O presidente do Princesa do Solimões, de Manacapuru, Olofernes Leite, afirmou que a presença da TV Acritica no Campeonato Amazonense é uma demonstração de grandeza do futebol do Amazonas. Segundo ele, além da divulgação do Campeonato, os municípios onde são realizados jogos também ganham visibilidade.

“Do lado do Princesa não temos o que reclamar. Manacapuru está de braços abertos para receber os jogos e as transmissões dos jogos”, afirmou.

Os jogos do Campeonato Amazonense serão transmitidos a partir do dia 16 de fevereiro, quando da realização do clássico Rio Negro e Nacional. A intenção da direção da TV Acritica é transmitir jogos do interior, mas somente aos sábados, pois, no interior, nenhum estádio pode receber jogos noturnos.

Publicidade
Publicidade