Terça-feira, 24 de Setembro de 2019
PARTIDA

UAI Urquiza faz 1 a 0 no Flor de Patria e elimina adversário da Libertadores

No primeiro tempo as argentinas foram amplamente superiores, sem dar chance para as adversárias



jogo_E936688C-09A1-4AC5-B672-FA7BBB419227.JPG Foto: Antonio Lima
21/11/2018 às 20:12

Mais determinado em campo, o UAI Urquiza derrotou o Flor de Patria agora há pouco, na Arena da Amazônia, pelo placar de 1 a 0. O resultado eliminou o adversário do grupo C, que em duas rodadas ainda não somou nenhum ponto e que cumprirá tabela na terceira e última rodada da fase classificatória. O Urquiza foi a 4 pontos.

A partida foi a de temperatura mais amena até agora na competição, com 27 graus de média  contra os 32 das últimas noites na arena.

No primeiro tempo as argentinas foram amplamente superiores, sem dar chance para as adversárias. Dois dos principais e importantes diferenciais das hermanas são a estatura maior e a compleição física mais avantajada que as suas oponentes. O UAI Urquiza abriu o placar aos 8  minutos num belo gol de Mariana Larroquette.

Etapa final

No segundo tempo, precisando empatar, o Flor de Patria foi mais atrevido, mas o Urquiza se manteve sendo sempre mais insinuante nas chegadas com as atacantes Valeria e Andrea, no entanto, sem objetividade.

Quando chegava ao ataque o Flor de Patria esbarrava na zaga bem postada das argentinas, que fizeram bem a linha de impedimento. Foi assim aos 8 minuria quando Maria Gabriela recebeu passe na área, mas em posição irregular.

O Urquiza poderia ter ampliado aos 14min num pênalti sofrido em Valéria mas, na cobrança,  Maria Belen cobrou para fora, deixando temeroso até o tranquilo técnico Carlos Alberto Araújo Duran.

Aos 25min, um susto e quase gol do Flor de Patria: Joemar Del Carmen dividiu com a goleira Laurina, tocou em direção ao gol e a zaga tirou o perigo. O último lance foi da argentina Maricel numa falta de longa distância para fora.

A terceira rodada do grupo acontecerá no dia 24, com Iranduba x UAI Urquiza às 18h e Cerro Porteño x Flor de Patria às 20h30. Todas as partidas desta Libertadores Feminina são disputadas na Arena da Amazônia.

Escalações

O UAI Urquiza jogou com Laurina; Adriana Maria, Sofia Maria, Anahi e Maricel; Andrea, Noelia, Maria Belen (Paula) e Valeria; Alejandra e Macarena.

O Flor de Patria atuou com Sarahi; Del Carmen, Deliana, Nalby e Maria Gabriela; Antonieta (Yaritza), Alejandra, Flor e Dayana Del Carmen; Mariana e Joemar Del Carmen.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.