UFC 194: Festa na rua em que Aldo morou pode reunir mais de 10 mil pessoas, no sábado (12)
Faltando um dia para o grande e esperado embate entre o amazonense José Aldo e o irlandês Conor McGregor, conhecido por falar demais, organização na rua 13 da Alvorada 3 está otimista

A apenas um dia da esperada luta entre José Aldo contra o irlandês Conor McGregor, pelo UFC 194 em Las Vegas, EUA, os fãs do lutador amazonense preparam uma grande festa na rua 13 do bairro Alvorada 3, na Zona Centro-Oeste, em frente à residência onde o “Scarface” foi criado. E a expectativa da organização é que mais de 10 mil pessoas compareçam para dar aquela força extra ao campeão dos pesos pena em mais esse duelo internacional.
A concentração será a partir das 20h e só termina após o confronto do Ultimate Fighting Championship, informa a autônoma Jucely Barroso, amiga de infância de José Aldo e da família do lutador. Ela é a fundadora e coordenadora do evento e integra a tradicional Torcida Organizada José Aldo Alvorada Manaus (TJA), que há cinco anos organiza o encontro.
Dois telões serão instalados em pontos estratégicos da rua 13 para que ninguém perca os detalhes do confronto pelo UFC. Barracas de comidas e bebidas também estarão disponíveis para quem prestigiar o evento, além de atrações como bandas de pagode, arrocha e forró pé de serra em um palco construído especialmente para a ocasião.
E, para dar um toque de alegria e irreverência à festa, um dos pontos altos do evento será um espantalho, popularmente conhecido como “Judas”, que será confeccionado à semelhança de Conor McGregor. Assim como nas brincadeiras de sábados de Aleluia, o Judas em questão será malhado pelos torcedores antes, durante e depois da luta.
“Estamos confeccionando o Judas do “Bobo da Corte” que será posicionado em um ponto estratégico da rua 13. E depois ele vai ser ‘liberado’ para os moradores ‘meterem a marreta’ nele. Ele (McGregor) não brincou com Jesus Cristo? Então vamos dar o troco nele em nome de Jesus”, disse Jucely (em entrevista recente, o irlandês disse que bateria até mesmo em Cristo).
“Queremos convidar toda a torcida manauara e todos os amazonenses para estarem conosco neste sábado a partir de 20h para dar aquela energia positiva ao Júnior. Esperamos mais de 10 mil pessoas”, destaca a organizadora, salientando que a festa já reuniu pessoas de outras cidades, municípios e até mesmo e países como Estados Unidos e Argentina.
Particularmente, ela espera que José Aldo faça “exatamente o que sempre faz” que é ter força de vontade e garra para finalizar o McGregor, o ‘Bobo da Corte’. “É o que esperamos e pedimos a Deus. É o que todo manauara e brasileiro quer”.