Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
PÁREO DURO

UFC confirma duelo entre José Aldo e Renato Moicano em Fortaleza

Combate será o co-evento principal do UFC Fortaleza e será disputado em três rounds; será o primeiro duelo de Aldo contra um brasileiro na organização



ALDOMOICA_967860ED-38E4-4A0A-938F-E5C8E7988078.JPG
14/12/2018 às 15:38

O UFC confirmou, na tarde desta sexta-feira, o combate entre o amazonense José Aldo e o brasiliense Renato Moicano como co-luta principal do UFC Fortaleza, marcado o dia 2 de fevereiro. O evento principal será entre Marlon Moraes e Raphael Assunção, um duelo de cinco rounds pelo peso galo.

O combate foi marcado depois que as duas lutas agendadas para os brasileiros foram canceladas. Aldo enfrentaria Cub Swanson em janeiro, mas o norte-americano se retirou da luta. Já Moicano encararia Mirsad Bektić em 8 de dezembro, mas a luta foi cancelada e ele acabou ficando como reserva da disputa de cinturão entre Max Holloway e Brian Ortega, vencida por Holloway.



Será a primeira vez que José Aldo encara um lutador brasileiro no UFC. Com três lutas para o fim de seu contrato com a organização e vindo de uma vitória por nocaute contra Jeremy Stephens, Aldo terá pela frente um adversário em franca ascensão. Moicano tem apenas uma derrota no UFC - para Brian Ortega, e vem de vitória sobre Cub Swanson. Caso o brasiliense saia vitorioso, certamente enfrentará Max Holloway - que já bateu Aldo duas vezes - pelo cinturão da categoria.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.