Terça-feira, 14 de Julho de 2020
Craque

UFC confirma revanche de Anderson Silva e Sonnen para o Engenhão, dia 23 de junho

O estádio administrado pelo Botafogo foi oficializado nesta segunda-feira como a sede do evento que acontecerá no dia 23 de junho



1.gif Chael Sonnen faz cara de dor com chute de Anderson Silva, na vitória sofrida do brasileiro no UFC 117, em 2010
26/03/2012 às 11:40

O Engenhão será mesmo o palco do UFC 147, em junho. O estádio administrado pelo Botafogo foi oficializado nesta segunda-feira como a sede do evento que acontecerá no dia 23 de junho e tem como principal luta a revanche do brasileiro Anderson Silva, campeão dos médios, contra o norte-americano Chael Sonnen.

A intenção original dos organizadores era levar o UFC 147 para São Paulo, mas a prefeitura paulistana não conseguiu viabilizar os estádios do Pacaembu e do Morumbi como sedes.



Esse será o primeiro UFC realizado em um estádio de futebol. Por isso, a organização tem a expectativa de registrar o maior público da história do campeonato. O recorde pertence à edição 129, realizada em abril de 2011 no Rogers Centre, no Canadá. Na oportunidade, 55 mil fãs foram ao local. Informações sobre ingressos serão divulgadas em abril.

"Este será o maior evento esportivo do ano", resumiu o presidente do UFC, Dana White. "Maior que a NFL, que a NBA, pode escolher: o UFC 147 será maior. O mundo inteiro quer ver essa luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Somos transmitidos para mais de 150 países em 22 idiomas diferentes em 1 bilhão de lares. Onde quer que estes fãs estejam, eles irão assistir a essa luta", emendou.

A previsão de Dana White se baseia nos meses de provocação entre Anderson e Sonnen. O falastrão norte-americano já recorreu a inúmeras maneiras de cutucar o Spider, disparando até mesmo contra o povo brasileiro. Ele até se posicionou a favor do Palmeiras depois que Anderson Silva fechou com o Corinthians.

Anderson e Sonnen se enfrentaram em 2010 numa luta marcada por uma grande virada. O brasileiro era dominado pelo rival na luta, mas no último round conseguiu a finalização e a sétima vitória em nove defesas de título dos médios.

O UFC no Engenhão também terá a revanche entre os brasileiros Vitor Belfort e Wanderlei Silva. Eles se encontraram em 1998, em São Paulo, e Belfort levou a melhor. O duelo é apimentado pelo fato de ambos serem os treinadores rivais do TUF Brasil, o reality show do UFC que estreou no último domingo e é transmitido pela Rede Globo.

O TUF, inclusive, terá sua final justamente no Engenhão, nas preliminares da luta principal do UFC 147. O estádio receberá as finais das duas categorias do reality (penas e médios).

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.