Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Craque

UFC: Jacaré exige chance pelo cinturão após polêmica de doping de Romero

Depois do envolvimento de Romero em caso de doping, Jacaré pede mudança do resultado da luta para "No Contest" e exige disputa pelo cinturão



1.jpg
Jacaré foi derrotado pelo cubano e agora pede que resultado da luta seja mudado para “No Contest”
15/01/2016 às 09:49

O lutador radicado em Manaus, Ronaldo Jacaré, manifestou-se após Yoel Romero - que tem o apelido "Soldado de Deus" - ser advertido pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) com um possível teste antidoping positivo. O lutador lançou campanha nas redes sociais para lutar pelo cinturão peso-médio. Romero venceu Jacaré por decisão dividida em luta polêmica no UFC 194, dia 12 de dezembro, em Las Vegas.

Em nota oficial, o brasileiro pediu para que o resultado da luta seja mudado para "No Contest" (luta sem vencedor) e ainda pediu a disputa pelo cinturão da categoria.

“Não posso ficar com uma derrota no cartel para um lutador que violou a política antidoping da Usada, uma instituição com alta credibilidade mundial. Ao final de todo o processo de julgamento, caso Romero seja declarado culpado, espero que a decisão de "No Contest" (luta sem vencedor) seja aplicada por parte da Comissão Atlética de Nevada, órgão responsável pela luta do UFC 194”, escreveu o atleta nas redes sociais.

Jacaré também manifestou o desejo de enfrentar Luke Rockhold, atual dono do cinturão peso-médio:

“Como a luta dava ao seu vencedor uma chance ao título da categoria, espero que minha próxima luta seja contra Luke Rockhold, atual dono do cinturão. Nos enfrentamos em 2011, ainda pelo extinto Strikeforce, e temos assuntos inacabados para serem resolvidos”, declarou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.