Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Maratona Aquática

Ultramaratonista amazonense, Vitor Gadelha disputará prova no Paraná

O jovem de 20 anos enfrentará um desafio com percurso difícil e com grandes nomes da maratona aquática



Vitor_Gadelha_-_foto_21_-_by_Alcides_Netto.jpg Vitor treinou uma média de 60 km por semana para a prova (Foto: Alcides Neto)
15/04/2016 às 12:05

O nadador amazonense Vitor Gadelha, representante da Aquática Amazonas/Águacrim, parte para mais um desafio de longa distância em sua carreira: a Ultramaratona Ilha do Mel 20k. O evento acontece neste sábado, 16 de abril, no Paraná.

A prova conta com um percurso de dificuldade elevada em função da distância e mudança de maré ao longo do trajeto. Outro complicador é que também estarão na prova nadadores de muita experiência em águas abertas, como argentino Damian Blaum, campeão mundial do Circuito Grand Prix da Federação Internacional de Natação (Fina) em 2013 e segundo colocado no Challenge Rio Negro 30k em Manaus (2015).



Outro adversário de peso para o manauara é Matheus Evangelista, 1º colocado no Challenge Rio Negro 30k em Manaus, além de Samir Barel e Adherbal de Oliveira.

De olho num grande resultado, Vitor treinou uma média de 60 quilômetros, divididos 10 sessões por semana e chegando a 3 horas por dia. Aos 19 anos, o atleta da Aquática Amazonas/Águacrim está se especializando em provas longas com intenção de tentar uma vaga para disputar o Grand Prix da Fina.

A prova acontece neste sábado, 16, com largada às 6h15, com previsão de 5h20 de braçadas. Vitor é um dos poucos atletas do Estado que vem se destacando no circuito nacional de maratonas aquáticas, sendo um dos mais promissores nadadores do País nessa modalidade olímpica.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.