Publicidade
Esportes
Campeonato Inglês

Um conto de fadas do futebol: Leicester desbanca gigantes e é campeão inglês

Com 132 anos de história, Leicester City é campeão inglês pela primeira vez 02/05/2016 às 17:37 - Atualizado em 02/05/2016 às 19:01
Show leic
Sem jogadores de grande nome no início da temporada, Leicester agora conta com jogadores que interessam aos gigantes do futebol. (Foto: Reprodução/Internet)
acritica.com Manaus

Mesmo sem entrar em campo hoje, o Leicester comemorou a conquista do título do campeonato mais competitivo do mundo. O candidato a rebaixamento no começo do Campeonato Inglês superou todas as expectativas e sagrou-se campeão com o empate do segundo colocado Tottenham diante do Chelsea.

O técnico Claudio Ranieri e novos astros do futebol como Mahrez e Vardy coroaram uma temporada dos sonhos para o Leicester. O feito do time parece ainda maior se considerarmos que na última temporada a equipe brigava contra o rebaixamento, enquanto em 2014 ainda disputava a segunda divisão.

Após empatar com o Manchester United em 1 a 1 no último domingo, o Leicester assistiu o jogo do único rival direto torcendo para que os Spurs não somassem três pontos diante dos Chelsea. Assim como toda a temporada,  resultado do jogo de hoje veio de um cenário adverso, já que o vice-líder vencia por 2 a 0. Mas gols de Cahill e Hazard fizeram a partida terminar igual, e deram o título aos Foxes.

Faltando ainda duas rodadas para o fim do campeonato, nenhum time pode alcançar o Leicester. O time soma 77 pontos, 7 a mais que o segundo colocado, o Tottenham. A briga no campeonato segue mais abaixo para decidir quem consegue a classificação para a Liga dos Campeões do ano que vem. Manchester City e Manchester United disputam a última vaga via Premier League. 

Com o título, o Leicester quebrou um tabu de 21 anos sem títulos de clubes fora do eixo Londres-Manchester.

HISTÓRIAS

Com o troféu, várias histórias de luta terminam com um final feliz. Claudio Ranieri era taxado como técnico que não ganhava títulos importantes, afinal nunca havia conquistado um título nacional mesmo dirigindo grandes time do futebol mundial, como Roma, Juventus e Chelsea. Jamie Vardy era operário e jogava em um time amador na oitava divisão e hoje figura entre os artilheiros da Premier League. Rihad Mahrez, que foi eleito o melhor jogador da Premier League, chegou ao time vindo da segunda divisão da França, sem movimentar grandes cifras e o Leicester é a história que ninguém esperava escrever.

Publicidade
Publicidade