Publicidade
Esportes
MOVIMENTO PARA DEFICIENTES

Uninorte abre inscrições para projeto de Pessoas com Deficiência

O projeto é voltado para Pessoas com Deficiência que queiram praticar alguma atividade física. As inscrições são gratuitas e ocorrem terça e quinta, na unidade 13 da instituição 03/06/2016 às 09:54
Show whatsapp image 20160601
Podem participar das atividades físicas crianças a partir dos 5 anos de idade, adolescentes e idosos. (Foto: Divulgação)
Thaissa Cordeiro Manaus (AM)

O Centro Universitário do Norte abre inscrições para o “Movimento Para Deficientes: Estimulando Potenciais”, projeto de extensão do curso de Educação Física. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos dias de realização das atividades, terça e quinta, das 17h às 17h50, na unidade 13, localizada na Rua Tapajós, no Centro.

De acordo com a professora da disciplina Educação Física Adaptada, Erika Morgana, o projeto é aberto para a comunidade e foi criado com o objetivo aproximar os discentes à realidade das Pessoas Com Deficiência (PCD).

“Podem participar pessoas com qualquer tipo de deficiência, a partir dos 5 anos. Crianças, adolescentes e idosos. Serão aulas de educação física para pessoas com deficiência, nosso objetivo é melhorar as habilidades motoras desses indivíduos proporcionando uma melhor autonomia e qualidade de vida”, destacou Morgana.

Ainda a professora, a intenção é que o projeto seja permanente na Universidade “O intuito é que ele se torne um projeto permanente do curso de Educação Física, para que nossos alunos vivenciem na prática o que nós ensinamos na teoria, e também, a comunidade continue sendo beneficiada”, frisou a docente.

INSCRIÇÕES

As inscrições são ilimitadas e podem ser realizadas na unidade 13 da Universidade. Para participar, basta ir até o local, levar as cópias do laudo médico da criança, certidão de nascimento, comprovante de residência, foto 3x4 e CPF do responsável. Para os adultos, é exigida a mesma documentação, com inclusão do RG. Para os responsáveis pela criança é obrigatório levá-las no ato da inscrição.

SERVIÇO:

O QUÊ: Inscrições Projeto Movimento Para Deficientes

QUANDO: TERÇA E QUINTA-FEIRA

HORÁRIO: 17H ÀS 17H50

QUANTO: GRATUITO

ONDE: RUA TAPAJÓS, CENTRO- UNIDADE 13 DA UNINORTE

CONTATO: 3212-5012

Publicidade
Publicidade