Publicidade
Esportes
Jogo contra a nigéria

Uruguai vence Nigéria e está com a mão em vaga do grupo B

Celeste Olímpica bate a Nigéria e tem pela frente o fraco Taiti.  Africanos enfrentam a Espanha 21/06/2013 às 09:18
Show 1
Forlán marcou o gol que deu a vitória aos uruguais em Salvador
Jornal A Crítica ---

Diego Forlán foi o grande personagem da vitória do Uruguai sobre a Nigéria, nessa quinta-feira(20), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada da Copa das Confederações. O atacante do Internacional foi a novidade na escalação do técnico Óscar Tabárez, na vaga de Gaston Ramírez, e justificou sua entrada ao definir o triunfo por 2 a 1 com um lindo gol no início da etapa final, o segundo de sua equipe.

Foi o cenário perfeito para a festa do veterano, que fazia sua centésima partida com a camisa do país. A vitória foi de extrema importância para o Uruguai e manteve viva a equipe na competição. A seleção sul-americana chegou aos mesmos três pontos da Nigéria, que leva vantagem no saldo de gols (4 a 0) na segunda colocação da chave.

O resultado também impediu que a Espanha, líder com seis pontos, garantisse matematicamente a classificação. O lanterna é o Taiti, que ainda não pontuou. Mesmo na segunda colocação, a Nigéria tem situação mais complicada para buscar a vaga nas semifinais, já que depende do resultado diante da poderosa Espanha, no domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, para classificar. Já o Uruguai terá tarefa muito mais fácil ao enfrentar o saco de pancadas da competição, o Taiti, no mesmo dia, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana do Recife).

  O jogo

Precisando da vitória, o Uruguai foi com tudo para cima no início e pressionou a Nigéria. Quando a equipe africana era melhor, o Uruguai abriu o placar. Aos 18 minutos, Forlán bateu escanteio para a área, a zaga afastou, mas o jogador voltou a colocar a bola para a área. Cavani tentou a finalização, mas furou e a bola sobrou para o zagueiro Lugano, que, meio no susto, tocou para o gol.

Aos 36 minutos os nigerianos empataram. Echiejile arrancou pelo meio, tocou para Ideye, que achou Mikel. O jogador do Chelsea passou como quis por Lugano e finalizou de esquerda. O Uruguai voltou a ficar à frente logo no início do segundo tempo. Luis Suárez fez linda jogada, tocou para Cavani, que rolou pela esquerda para Forlán. O atacante bateu de primeira, de esquerda, no ângulo.

Publicidade
Publicidade