Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020
Craque

Uso de maconha por atletas pode deixar de ser considerado doping

Membro da comissão que normatiza lista de substâncias proibidas à atletas em competições oficiais, diz que a maconha pode ser desconsiderada como droga que melhore a performance.



1.jpg Comissão normativa diz que num futuro próximo a maconha poderá ser retirada da lista
26/03/2013 às 00:28

A maconha pode ser retirada da lista de chamadas ‘performance enhacement drugs’ (drogas de melhora da performance), segundo anunciou um membro da World Anti-Doping Agency (WADA), John Fahey, que normatiza o uso de substâncias ilegais no esporte.

Conforme noticiou o site Esporte Interativo segunda-feira (25), Fahey afirmou que a legalização da droga em estados americanos como Washington, Califórnia e Nevada está levando a comissão fiscalizadora a rever seu conceito sobre substância que, de fato, melhorem o desempenho dos atletas.



Diversos atletas do mundo dos esportes já foram pegos em exames antidoping pelo uso de maconha, como Giba da seleção brasileira de vôlei, o campeão olímpico de natação Michael Phelps e os lutadores de MMA Nick Diaz e Matthew Riddle.

No entanto, não há ainda uma data certa para que isto aconteça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.