Sábado, 14 de Dezembro de 2019
'Muito bom'

Vadão analisa Seleção feminina na Copa Algarve e preparação pra Rio 2016

Treinador da equipe feminina do Brasil elogiou os trabalhos do time na retorno na temporada.



939ef66cc294a33d4e368e2990da6be5_XL.jpg Vadão taxou como muito bom o trabalho da Seleção na volta das férias.
10/03/2016 às 17:33

A Copa Algarve marcou o início da preparação para o Rio 2016, em agosto deste ano. Esta foi a primeira competição, a primeira vez que a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Vadão, se reuniu em 2016. 

O trabalho, com a equipe permanente, começou em janeiro, na pré-temporada na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Mas foram nos jogos da Copa Algarve que o treinador pôde contar com o seu time completo. Hoje, das 23 convocadas, 15 atuam fora do Brasil.



"Foi um início de trabalho muito bom. Disputamos quatro jogos em pouco tempo e vencemos três. O saldo foi bom, apesar de não termos vencido a final", explicou Vadão.

A Seleção tomou apenas três gols no torneio – um de Portugal e dois do Canadá – e marcou oito. No confronto da final, somente no primeiro tempo, o Brasil teve cinco chances claras de gol e não conseguiu concluir e, na segunda etapa, acabou tomando dois.

"Tomamos dois gols em erros nossos. Mas tivemos a chance de finalizar o jogo e não marcamos. Em partida decisiva não podemos perder gol como fizemos", avaliou.

A próxima etapa de treinamento da Seleção, em que o Vadão contará com todas as suas atletas, será no início de abril, na Granja Comary. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.