Publicidade
Esportes
Craque

'Vai rolar muito dinheiro', afirma Romário sobre eleição para presidente da CBF

De acordo com ele, o candidato ideal para reestruturar a entidade é o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez 28/03/2013 às 19:33
Show 1
Romário soltou o verbo sobre a próxima eleição na CBF
acritica.com Manaus (AM)

O deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Romário, afirmou em entrevista ao jornal Estadão nesta quinta-feira (28), que a próxima eleição para presidente da CBF deve ser comprada.

“Vai rolar muito dinheiro. O candidato avulso deve brigar contra isso. Não pode se equiparar ao grupo dominante e sim passar para as federações e clubes a ideia de que é preciso iniciar um processo de profissionalização e moralização do futebol”, comentou.

Romário afirma que a prática de compra de votos é comum desde a época em que Ricardo Teixeira ocupava o cargo de dirigente da entidade.

“Torço e acredito que apareça algum candidato avulso, contrário aos métodos atuais e que possa incomodar os atuais dirigentes”, disse o parlamentar.

O ex-dirigente do Corinthians, Andrés Snachez seria o candidato ideal para levar a entidade máxima do futebol brasileiro ao caminho da reestruturação.

“Tem um que já esteve lá do outro lado, que tem seus defeitos, tem seus problemas, como todos nós, mas que já deu provas de que é um ótimo administrador e botou o Corinthians no topo. Se ele hoje, o Andrés Sanchez, se candidatasse à presidência da CBF, muito provavelmente teria meu apoio”, disse Romário.

Publicidade
Publicidade