Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
NOVO CLÁSSICO?

Barezão: Amazonas FC e Manaus se enfrentam nesta quinta (20)

Confronto coloca a Onça Pintada da Zona Leste com melhor ataque contra o Gavião do Norte que tem melhor defesa do Estadual. Jogo acontece às 20h, na Arena da Amazônia



show_show_IMG0017352081_5FDB1BD7-045F-46DC-A6E4-857333D23628.jpg Foto: Arquivo AC
20/02/2020 às 07:46

Classificados para as semifinais do Barezão, os caçulas do futebol baré, Amazonas FC - com apenas dez meses de fundação - e Manaus FC - com seis anos de história -, fazem duelo inédito e que vale a liderança do Estadual, hoje (20), às 20h, na Arena da Amazônia. 

O confronto válido pela 7ª rodada do Amazonense  coloca  a Onça Pintada, líder da primeira fase, diante do vice-líder, Gavião do Norte. Além das estatísticas, o embate apresenta alguns fatos importantes: O time aurinegro é atual campeão da Série B do Amazonense, enquanto  o esquadrão esmeraldino detêm o status de atual tricampeão estadual. A batalha entre as equipes é considerada promessa de um novo clássico no futebol baré, apresentando a condição de clubes mais bem estruturados e de maiores folhas salariais do torneio. 



Sem conhecer a derrota em toda a sua breve  história, o time aurinegro faz bela campanha na elite do Barezão, com cinco vitórias e um empate totalizando 16 pontos ganhos.

O reflexo do alto rendimento da “predadora da Zona Leste” na competição tem como protagonista o melhor ataque: 13 gols pró. E desse poderio ofensivo o meia  Maikon Leite tem quatro assistênciase  um gol em quatro partidas disputadas, com 100 % de participação nos gols. Nas últimas duas ocasiões o camisa 7 da Onça não esteve em campo poupado para evitar lesões, segundo o departamento médico do  clube.

De volta para mais um desafio, Maikon Leite destacou  a força do sistema de jogo e o entrosamento do Amazonas FC  no Estadual.

“O sistema contribui muito, mas não só pra mim e os outros atacantes, mas para toda equipe. Com um time equilibrado, o meio consegue fazer sua função, assim como a defesa. Isso nos ajuda muito a conquistar os resultados. Meus números são números da equipe também. O que vem fazendo a diferença de verdade é que o time deu liga muito rápido, e isso é ótimo para que a gente alcance nossos objetivos”, disse o ‘garçom’ do Amazonas no Barezão.

‘Muralha’ verde

Vindo de maratonas de três jogos em uma semana, sendo duas partidas no Barezão e uma pela Copa do Brasil, o Gavião do Norte tem colocado à prova seu setor defensivo, que mostra solidez a cada desafio. A defesa do Manaus  levou apenas dois gols nesta temporada, e um dos protagonistas da ‘muralha verde’ é o zagueiro Luis Fernando. O defensor atuou nas sete partidas pelo Manaus em 2020 e assumiu com naturalidade o posto de  titular  ao lado de Thiago Spice, que conseguiu efeito suspensivo e deve formar dupla de zaga diante do Amazonas.

“Fico feliz em manter essa regularidade. Vamos enfrentar uma grande equipe, vamos manter nosso ritmo de jogo. Então, assim como eles tem um bom ataque, eu confio no meu time, no nosso ataque. Graças a Deus está dando tudo certo, como a gente fala que ali atrás nós temos que segurar o rojão”, finalizou o camisa 4 do Manaus FC.

News 48367672 1136721996505445 2342939255929569280 n 2dad860c 0057 4e2e b7f5 f53181960f2f
Repórter do Craque
Jornalista formado na Ufam, campus de Parintins. Estudante de pós-graduação em jornalismo esportivo na Universidade Estácio de Sá. Repórter do Caderno de Esporte ‘Craque’ de A Crítica desde novembro de 2018.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.