Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
AMAZONENSE FEMININO

'Vamos dar nosso melhor', diz Paulinha sobre confronto contra Naça

Equipe retorna de folga na terceira rodada querendo somar três pontos para encostar em Rio Negro, Iranduba e Itacoatiarense



paulinha_3B_8FCDF739-57FE-478F-B663-7F113D207563.jpeg Foto: Denir Simplício
23/10/2019 às 19:27

No ritmo das comemorações dos 350 anos da cidade de Manaus, a quinta-feira (24) é de Amazonense Feminino. Em seu próprio CT, o 3B Sport enfrenta o Nacional pela quarta rodada do torneio. Após folgar na última semana de jogos, a Fera vem descansada e querendo colar nos líderes. A bola rola às 15h30 (de Manaus).

Hoje, em quarto colocado, o 3B Sport possui 3 pontos. Já Rio Negro, Iranduba e Liga Itacoatiarense, líderes na tabela, possuem 6 - o Galo da Praça da Saudade leva vantagem no saldo de gols, um dos críterios de desempate. Dos três, o Iranduba é quem tem menos jogos por já ter folgado na primeira rodada.



Logo, para se juntar à ponta da tabela, o 3B sabe que somar três pontos contra o Nacional é de suma importância. E para isso, a Fera conta com a atacante Paulinha, uma das amazonenses do elenco recheado de jogadoras oriundas de outros estados do Brasil. Segundo a camisa 9, a semana de folga foi muito importante para a equipe.

“Acredito que possamos fazer um excelente jogo. Aproveitamos a folga, nos dedicamos nos treinos e aprendemos mais. Nos preparamos durante a semana e agora vamos dar o nosso melhor dentro de campo”, apontou a atacante da Fera. 

Contratada para ser uma das goleadoras da equipe, Paulinha teve um ótimo primeiro semestre com a camisa da Fera. Foram seis gols em sete partidas da Série A2 do Brasileiro. E ela sabe que a responsabilidade é de guardar as chances de gol.

“Eu acredito muito e faço o possível para não perder as chances que tenho para marcar os gols. Me dedico ao máximo e a responsabilidade de ser atacante não é fácil. Então eu luto para dar o meu melhor dentro de campo”, declarou Paulinha.

Na próxima rodada, a quinta, o 3B Sport enfrenta o Rio Negro, no mesmo lugar da partida de hoje, o CT da Fera. Já o Nacional folga e só volta às atividades na sexta rodada, contra o Galo.

Asterístico na tabela

Embora esteja na liderança no momento, o Rio Negro ainda pode sofrer grave punição da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Isso porque a equipe da Praça da Saudade escalou jogadoras irregulares na primeira rodada da competição

Além do Galo, o Clipper também repetiu o mesmo erro. Os clubes tem até sexta-feira (25) para recorrer da decisão. Caso contrário, perderam todos os pontos conquistado até agora - enquanto o Rio Negro perderia 6, o Clipper perderia 3 pontos. 

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.