Publicidade
Esportes
Craque

Vamos tentar chegar em primeiro, afirma Felipe, do Flamengo

Goleiro não quer perder o foco e garante que objetivo é classificar em primeiro lugar no Grupo B. Time volta a campo no dia 17 de fevereiro, no Engenhão, diante do Botafogo 07/02/2013 às 16:31
Show 1
Goleiro Felipe, do Flamengo
Acritica.com Manaus (AM)

Após a goleada sobre o Friburguense, ontem à noite, no Moacyrzão, em Macaé, o Flamengo chegou aos 16 pontos e se manteve na liderança do Grupo B. O Rubro-Negro está cinco pontos a frente do segundo colocado, o Fluminense. A confortável posição na tabela, que praticamente assegura vaga na semifinal da Taça Guanabara, não deixa relaxado o Goleiro Felipe. Para ele, os dois jogos que restam ao Rubro-Negro (Botafogo e Olaria) devem ser encarados como decisões.

"Futebol é dentro de campo. Vamos continuar com nossa humildade. Temos mais dois jogos pela frente e vamos tentar chegar em primeiro lugar neste primeiro turno", disse o arqueiro, ciente de que encerrar o turno na liderança do grupo garante vantagem na semifinal em caso de empate.

Dorival Júnior também ficou muito feliz na noite passada com o resultado de Fla e Friburguense. A satisfação não foi somente com o placar, mas também com o desempenho de seus comandados. Mesmo após abrir vantagem de dois ou três gols, a equipe rubro-negra não deixou de aplicar forte marcação e de mostrar agressividade no ataque.

"Quando uma equipe está ganhando pode haver uma certa acomodação. Sempre 2 a 0 é um resultado perigoso. Acho que um fato importante é que soubemos administrar, tivemos a mesma agressividade do início da partida, continuamos tendo bons momentos. Fiquei contente porque foi dentro do que esperávamos e contra um adversário difícil, mas o Flamengo fez com que o jogo se voltasse para o nosso lado", analisou Dorival.


Publicidade
Publicidade