Publicidade
Esportes
Craque

‘Vamos tentar surpreender’, afirma coordenador técnico do Fast, Sérgio Duarte

Coordenador que já comandou várias equipes profissionais no Amazonas aposta no talento da garotada contra o Águia de Marabá 05/02/2016 às 08:56
Show 1
Com experiência e títulos, Sérgio Duarte é considerado homem de confiança do técnico Darlan Borges
Anderson Silva Manaus (AM)

A equipe do Fast realizou o penúltimo dia de treino no estádio da Colina, em preparação para o primeiro jogo da fase pré-liminar da Copa Verde, contra o Águia de Marabá (PA). Na tarde desta sexta-feira (2) o treino final será na Arena da Amazônia.

O coordenador técnico Sérgio Duarte, que comandou os trabalhos técnicos e táticos, na tarde desta quarta-feira (04) garantiu que a base campeã da Copa Norte Sub-20 do ano passado e que disputou a Copa São Paulo deste ano, pode surpreender o adversário paraense.

“O trabalho tem sido bom. O pessoal está se empenhando no trabalho. Amanhã (hoje) vamos concluir a semana com o último trabalho na Arena da Amazônia. É um jogo bastante difícil contra o Águia e essa juventude, que hoje compõe o elenco do Fast, tem condições de fazer um bom jogo e obter um bom resultado”, afirmou Duarte, que comandou o time na ausência do técnico Darlan Barroso.

Tem que dosar


A principal jogada característica dos jovens jogadores do Tricolor, a velocidade, foi um dos fatores que exigiu uma total atenção do coordenador.

Na última parte do treino, Duarte conversou com os jogadores para trabalharem a velocidade com mais qualidade. 

“Cobrei a questão do último passe e de um melhor posicionamento defensivo. E saber tirar a velocidade do jogo e colocar no momento certo. É quebrar o ímpeto de pressionar, ganhar a posse bola e querer logo partir de imediato pra uma finalização”, analisou.

“Há momentos em que eles (jogadores) precisam saber que é preciso manter a posse da bola e esperar que o adversário abra espaço, para então colocar velocidade e tentar surpreender o adversário”, explicou o coordenador, alertando o grupo:

“Eles têm que ter mais consciência porque eles fazem a pressão e em determinadas situações perdem a bola muito cedo”, destacou.

Hoje na arena

O último treino antes da partida contra o time paraense vai ser na tarde desta sexta-feira (05) na Arena da Amazônia.

O Tricolor deve fazer um trabalho de reconhecimento do gramado, assim como realizar um treino leva para o confronto deste sábado, às 16h.

Publicidade
Publicidade