Sábado, 31 de Julho de 2021
Vitória do Gavião

Vanilson marca duas vezes e garante vitória do Manaus na estreia da Série C

Gavião do Norte venceu o Santa Cruz-PE por 2 a 0, na Arena da Amazônia, pela primeira rodada do grupo A da terceira divisão



WhatsApp_Image_2021-05-30_at_19.21.12_99674054-8DF2-4695-9504-A1CC66D5A548.jpeg Foto: Gilson Mello
30/05/2021 às 19:42

Em partida válida pelo grupo A da Série C, o Manaus venceu o Santa Cruz por 2 a 0, neste domingo (30), na Arena da Amazônia. Vanilson foi o responsável pelos dois gols do Gavião, na estreia da equipe em seu segundo ano na 3ª divisão nacional. O esmeraldino volta a campo no próximo domingo (6), às 15h (horário de Manaus), contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.

Pela primeira vez escalado pelo treinador Marcelo Martelotte, o Gavião veio um pouco diferente para essa partida. Dudu Mandai, Gilson e Douglas Lima começaram o jogo como titulares. 



Logo aos 6 minutos, o Santa Cruz foi para ao ataque com Maidson sendo lançado, ganhando da marcação e tentando encobrir Gleibson, que saiu fechando e mandando para escanteio. No seguimento da jogada, foi a vez do Manaus chegar com Gabriel Davis cruzando para Philip na área. O atacante chegou batendo, mas mandou pelo lado de fora. 

Aos 16, Davis mais uma vez inverteu o jogo para Philip na direita e o atacante avançou com a bola, arriscando chute que até chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora. 

Aos 25, Gilson - pela direita - tocou para Philip cruzar para área e achar Vanilson, que de primeira, mandou para o fundo do gol. 

O Tricolor não levou tanto perigo para o Gavião e, quando chegava ao ataque, a zaga esmeraldina interceptava bem as jogadas, fazendo com que o goleiro Gleibson trabalhasse pouco. 

Mais um de Vanilson

Para a segunda etapa, os dois times retornaram com mudanças. O Manaus precisou colocar Assis e Marcelinho nos lugares de Dudu Mandai e Philip, respectivamente, que sentiram dores no primeiro tempo. Já no Santa Cruz, saíram Augusto e França para as entradas de Karl e Bustamante. 

O Santa voltou buscando mais o jogo, ameaçando mais. Em contra-ataque, aos 12, Bustamante cruzou para Pipico na área, mas Gleibson chegou antes, fazendo boa defesa. Já aos 15, após cobrança de lateral, Davis mandou um bolão na frente para Gilson, que chegou cruzando para área e, mais uma vez, Vanilson estava lá para ampliar. 

Aos 27, Douglas Lima arriscou belo chute de fora da área, mas a bola acabou saindo pelo lado esquerdo do goleiro Jordan. E aos 38, foi a vez de Bustamante tentar de longe para o Tricolor, mas também não teve sucesso. Ambas as equipes tiveram mais oportunidades para marcar, mas a partida terminou com o placar de 2 a 0 para o Gavião.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.