Domingo, 22 de Setembro de 2019
E-Sports

Com manauaras, equipe 'Engole o Xoro' Gaming vence torneio de CS: GO

Equipe sediada em Curitiba e que conta com três amazonenses no elenco bateu a Alma Gaming, em final disputada na Game XP, no Rio de Janeiro, no último dia 28



ad05d54f-79bb-4eeb-9cf3-eea20fc3633f_C83BE50B-F600-42E6-A53F-4D66A998F9BD.jpg Foto: Acervo Pessoal
04/08/2019 às 08:16

O E-sports é a modalidade que mais cresce no Brasil, milhares de torneios on-line acontecem durante o ano e alguns eventos contam com estrutura suficiente para fases presenciais. Este é o caso da Odyssey Challenge Edição CS: GO, a final do campeonato de Counter Strike, que foi realizada na Game XP (28), na cidade do Rio de Janeiro. 

Após 32 equipes disputarem por uma chance na final, a equipe “Engole o Xoro” EOX Gaming, que atualmente possui três manauaras em seu elenco, sagrou-se campeã em cima da Alma Gaming.

A vida no E-sports

 Os integrantes manauaras da equipe são: Thiago Sampaio “TRK”, Pedro Mendes “BNC” e Williams Saboia “Will1zera”. Além deles, dois paulistas completam o time, Felipe Medeiros “Skullz”, que disputou seu último campeonato pela equipe, e Matheus Gonçalves “Mawth”. 

A EOX gaming, atualmente tem sua base em Curitiba, onde os atletas moram na mesma casa e treinam juntos todos os dias, no esquema chamado de “Gaminghouse”. De acordo com Williams, de 27 anos, as vantagens da mudança foram muitas. “Nos mudamos para Curitiba, porque aqui temos condições de jogar igual para igual na internet, como estamos no nível profissional isso faz muita diferença, e também porque Curitiba tem um custo de vida muito mais tranquilo”. A equipe é relativamente nova, foi fundada em 2015 pelos próprios jogadores e ainda encontra dificuldades com patrocínio. “Estamos atrás de apoiadores, no momento estamos nos virando com tudo isso, por meio da ajuda de familiares” afirmou Williams.

O manauara está no cenário competitivo desde a adolescência e relatou a importância do apoio à modalidade. “Sempre tivemos problemas com preconceito, mas hoje estamos começando a colher frutos e tenho orgulho de representar meu estado, tem muitas pessoas que torcem e nos apoiam e isso é muito gratificante pra nós” completou o atleta.

 Viver apenas do E-sports, hoje no Brasil é algo difícil, mas Williams garante que ele e seu time não vão desistir desse sonho. “Sempre sonhei em ser jogador profissional e trabalhar com o que eu mais gosto, então estamos em busca já que o e-sports estão crescendo” disse. 

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.