Publicidade
Esportes
Craque

Varejão sofre grave lesão e desfalcará o Cavaliers pelo restante da temporada da NBA

Jogador sofreu contusão depois de dar um pequeno salto na fácil vitória sobre o Timberwolves por 124 a 104. O pivô de 32 anos fazia a sua 11ª temporada na Liga Norte-Americana de Basquete   25/12/2014 às 14:54
Show 1
Varejão sofre grave lesão e está fora do restante da temporada da NBA.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O que parecia uma simples torção de tornozelo acabou se tornando uma grave contusão. Anderson Varejão, pivô do Cleveland Cavaliers foi diagnosticado com uma ruptura no tendão de Aquiles esquerdo nesta quarta-feira (24). A lesão tira o jogador brasileiro do restante da campanha 2014/15. O atleta da Seleção, que tem contrato com os Cavs até 2018, deverá ficar seis meses em recuperação.

A séria lesão aconteceu na noite de terça-feira (23), durante o terceiro quarto da tranquila vitória de sua equipe sobre o Minnesota Timberwolves. Depois de dar um pequeno salto, o pivô pisou em falso e foi ao chão sentindo muitas dores. Varejão teve de receber a ajuda dos companheiros de time para deixar o ginásio, no que se pensava, anteriormente, ser apenas uma torção leve de tornozelo.

Varejão se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa sobre o ocorrido logo após saber da gravidade da contusão. “Não vou passar o Natal do jeito que esperava. Estou triste, chateado, claro, esta é uma temporada especial, estava me sentindo bem, jogando bem, mas aconteceu. Faz parte”, disse.


O pivô ainda afirmou que vai se concentrar para voltar bem às quadras. “Agora é trabalhar fora de quadra, pensar na recuperação, manter a cabeça boa, sem pressa, para voltar bem. Vou ficar na torcida pela equipe, estar sempre por perto do time, torcendo e apoiando o Cleveland. Tenho que agradecer muito aos fãs, amigos, minha família, pelas mensagens de carinho. Recebi muitas e isso me dá força, faz eu me sentir melhor'', revelou Anderson.

Lesões o perseguem

Nas últimas temporadas Anderson sofreu com uma série de problemas. Mesmo assim o jogador esteve presente em mais de 70 (das 82) partidas pela última vez em 2009/10. Na temporada de 2013/14 o camisa 17 atuou em 65 jogos depois de ter jogado em 81 partidas somadas nas três temporadas anteriores.

Com Varejão ausente, é provável que o treinador David Blatt escale o ala-pivô Tristan Thompson como titular. A diretoria dos Cavs deve buscar um substituto para o pivô no mercado até o final da competição. Os nomes de Kosta Koufos, do Grizzlies, Timofey Mozgov, do Nuggets, e de Samuel Dalembert, do Knicks, , são os mais cotados, segundo a imprensa norte-americana).


Anderson tem 32 anos e possui contrato com o Cleveland Cavaliers até 2018. Varejão se tornou ídolo dos Cavs por seu estilo aguerrido e é o único remanescente da primeira passagem de LeBron James pela equipe. Em 26 partidas na atual campanha, ele registrou médias de 9.8 pontos e 5.6 rebotes em 24.5 minutos de ação por jogo, com 55.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.


Publicidade
Publicidade