Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Craque

Vasco aponta para Dorival Júnior

Clube confirmou saída de Autuori e prometeu reagir financeiramente



1.jpg Dorival Júnior
10/07/2013 às 12:13

O diretor de futebol do Vasco, Ricardo Gomes, deve se reunir nesta quarta-feira (10) com Dorival Júnior, que pode ser o novo técnico do time depois da saída de Paulo Autuori. Dorival, sem clube desde a sua demissão pelo Flamengo, em março, comandou a equipe de São Januário na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2009.

Ele deixou o clube alegando falta de estrutura. Autuori saiu por motivo semelhante: atraso nos salários. Nesta terça, foi o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, quem anunciou a saída do técnico, que pediu demissão ao ver que o clube não cumpriu a promessa de quitar os salários no último dia 5.

“O Vasco tem de se ajustar internamente e buscar outro treinador de ponta”, disse Dinamite. Ricardo Gomes havia garantido, na quinta passada, a continuidade de Paulo Autuori. “Estava muito confiante na permanência do Paulo. Mas errei feio, passei do ponto. Mea culpa”.

O diretor geral Cristiano Koehler confirmou que a necessidade de salários em dia estava no contrato com o treinador. “Havia uma cláusula de que a partir de julho os salários ficariam em dia. E, no nosso entendimento, os salários de julho são pagos em agosto”, afirmou.

“Em breve poderemos anunciar patrocinadores e outras ações que vão reforçar nosso caixa”, prometeu. O clube tenta acordo com a Fazenda, que permitiria a assinatura de contratos de patrocínio. Paulo Autuori havia comunicado a decisão de não permanecer na última sexta.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.