Publicidade
Esportes
Craque

Vasco da Gama anuncia Doriva como novo treinador para próxima temporada

Depois da demissão de Joel Santana, o presidente Eurico Miranda estava à procura de um comandante para a nau vascaína. O ex-volante conquistou o Paulistão deste ano com o Ituano e estava apalavrado com o Botafogo-SP 14/12/2014 às 21:29
Show 1
Doriva foi anunciado como o novo comandante da nau vascaína para a próxima temporada.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Clube de Regatas Vasco da Gama anunciou em letras garrafais em seu site oficial que Doriva é o novo técnico do time para o ano que vêm. O novo técnico do Cruzmaltino será apresentado nesta segunda-feira (15) pelo próprio presidente Eurico Miranda, em São Januário. Depois de levantar a taça do Campeonato Paulista de 2014 com o Ituano, o treinador dirigiu o Atlético-PR no Brasileiro e havia sido confirmado no Botafogo de Ribeiro Preto para o Paulista de 2015.

Durante a semana, a diretoria do Vascão chegou a divulgar que Marquinhos Santos, do Coritiba, seria o novo técnico do time. No entanto, um dia depois, os cartolas vascaínos anunciaram a desistência. No site do clube foi informado que o treinador enfrentava um problema de saúde na família e, por isso, não poderia mudar para o Rio de Janeiro neste momento.

Há menos de uma semana, Doriva havia sido anunciado como o treinador do Botafogo-SP para a disputa do Paulistão do ano que vêm. Antes do ex-volante, o nome de Gilson Kleina (ex-Palmeiras e Bahia) chegou a ser cogitado nos corredores de São Januário.

Doriva, de 42 anos, como jogador, foi campeão mundial com o São Paulo em 1993 e fazia parte da Seleção Brasileira, vice-campeã Mundial na França, em 1998. O ex-volante tricolor começou a carreira como técnico de futebol em 2013, e o Vasco da Gama será a terceira equipe sob seu comando.


Publicidade
Publicidade