Publicidade
Esportes
Craque

Vasco da Gama chega a Manaus e começa preparação para o jogo contra o Oeste-SP, nesta terça (16)

A equipe Cruzmaltina desembarcou na capital amazonense no início deste domingo (14) depois de jogar em Brasília. Sem tempo para descanso, o time que joga na terça-feira (16) já fez reforço muscular na piscina do hotel onde está hospedado 15/09/2014 às 09:05
Show 1
Elenco do Vasco fez treino regenerativo e de reforço muscular na piscina do hotel, em Manaus.
Denir Simplício Manaus (AM)

A delegação do Vasco da Gama desembarcou no aeroporto internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, por volta de 0h15 desde domingo (14), logo após o empate contra o Atlético-GO no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Assim que chegaram, jogadores e comissão técnica seguiram para o hotel em que ficarão hospedados durante a estadia na capital a fim de descansar visando o jogo contra o Oeste-SP, na próxima terça-feira (16), na Arena da Amazônia.

Cerca de 30 torcedores recepcionaram a equipe do clube carioca em sua chegada ao hotel Caesar Business Manaus, localizado na avenida Darcy Vargas, na Zona Centro-Sul da capital. O trajeto do ônibus até o saguão do hotel foi tranquilo e alguns jogadores pararam para atender os fãs na chegada. O volante Guiñazu foi um dos mais simpáticos com os torcedores, atendendo a vários pedidos para tirar fotos.

Ainda cansados da viagem e da desgastante partida contra o Atlético-GO - válida pela 22ª rodada do Brasileirão da Série B, em que a equipe de São Januário ficou no empate de 1 a 1 -, atletas e comissão técnica seguiram direto para os quartos e foram dormir. Por volta de 10h deste domingo alguns jogadores arriscaram um passeio em um shopping próximo ao local da hospedagem, mas logo voltaram para o almoço no hotel.

Às 15h30, praticamente todo o elenco que atuou em Brasília participou de um treinamento de reforço muscular na piscina do hotel. O trabalho visa evitar lesões por conta da sequência de jogos e longas viagens. Sob o comando do preparador físico Ronaldo Torres, os atletas trabalharam, principalmente, a musculatura da parte posterior da coxa e panturrilha. O goleiro Martin Silva e o volante Guiñazu foram os primeiros a deixar o local e se abrigando do intenso calor.

A assessoria de imprensa do time confirmou que a equipe seguirá concentrada durante o restante do dia e nesta segunda-feira (15), às 16h, fará um treino coletivo na Arena da Amazônia. Logo após o treinamento, o departamento de comunição do Vasco organizará uma coletiva de imprensa, provavelmente com o treinador do time, o técnico Joel Santana, e um outro atleta ainda não selecionado.

Torcida na expectativa

Um grupo de cerca de 15 torcedores aguardavam a oportunidade de falar com algum jogador do Vasco em frente ao hotel onde a equipe está hospedada. A universitária Luana Tavares, de 23 anos, era uma das fãs que estavam na expectativa de uma foto ou autógrafo dos ídolos. “Gostaria de tirar uma foto com o Martin Silva ou o Guiñazu, que são os melhores do time na minha opinião", afirmou a estudante.


Nascida em uma família repleta de flamenguistas, a jovem contou que espera que o seu time de coração vença bem na terça-feira pra poder revidar as provocações em casa. “Minha família é quase toda Flamengo. Eu é que me rebelei e torço pro Vasco, então espero que o time ganhe de 3 a 1 do Oeste e eu possa tirar sarro deles também, pois eles vivem falando que o Vasco tá na segunda divisão”, revelou Luana, entre risos.

A estudante de Gestão em Tecnologia da Informação da universidade Martha Falcão disse que vai fazer uma prova no dia do jogo e só depois seguirá para a Arena da Amazônia para assistir à partida. “Tenho uma prova às 18h30 no mesmo dia. Vou fazer o teste e correr pro estádio pra assistir a partida e torcer pelo 'Vascão'”, festejou a torcedora.

A partida entre Oeste-SP e Vasco da Gama acontece nesta terça, às 20h50 (hora local) na Arena da Amazônia e é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time carioca está na terceira posição da competição, com 39 pontos, atrás de Avaí e Joinville, respectivamente. Informações sobre a chegada do Oeste em Manaus ainda não foram divulgadas.

Publicidade
Publicidade