Publicidade
Esportes
Craque

Vasco e Corinthians: Juninho Pernambucano volta para comandar a equipe

O clássico entre os dois times acontece no Campeonato Brasileiro 25/08/2013 às 15:33
Show 1
O clássico entre os dois times acontece na Arena Mané Garrincha
ACRITICA.COM ---

Depois de vencer o Nacional-AM, pela Copa do Brasil durante a semana, o Vasco tem a volta de Juninho Pernambucano como seu grande trunfo para o duelo deste domingo, às 15 horas (de Manaus), contra o Corinthians, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior tem reclamado da irregularidade da equipe, que melhorou de rendimento nos últimos jogos, mas ainda não fez nenhuma partida convincente. A própria vitória em Manaus se deu em razão da fragilidade do adversário.

Na verdade, a atuação do Vasco no Amazonas chamou a atenção por ter sido muito ruim. Neste domingo, Dorival Júnior volta a escalar o time com dois armadores, Juninho Pernambucano e Pedro Ken, e conta com a velocidade de André e Eder Luís para tentar surpreender a defesa do Corinthians.

Ele ressaltou para o grupo que a derrota corintiana para o Luverdense-MT, também em compromisso pela Copa do Brasil, na última quarta, só dificulta ainda mais o trabalho do Vasco neste domingo. Dorival Júnior elogia a dupla de volantes Abuda e Wendel, mas sabe que o time perdeu em força na marcação com o afastamento por problemas médicos dos titulares Guiñazu e Sandro Silva. O primeiro se contundiu logo em sua estreia.

De acordo com o técnico vascaíno, existe sempre a expectativa de que Juninho Pernambucano seja um fator de desequilíbrio nos jogos do time. Ainda mais se houver várias oportunidades em lances de bola parada. Tanto em cobranças de faltas, como de escanteios, Juninho é a grande referência da equipe e é o principal responsável pela recuperação do Vasco no Brasileirão.

Os cariocas chegaram a ocupar a zona de rebaixamento. Tudo mudou com a vinda de Juninho Pernambucano, veterano craque de 38 anos. Ele, humildemente, diz que o time começou a jogar com mais eficiência antes mesmo de sua chegada. Para o meia, o Corinthians se caracteriza pela competitividade, que é uma marca do técnico Tite.

As atuações inconstantes do Corinthians em 2013, principalmente após a derrota na última quarta-feira para o Luverdense, na Copa do Brasil, já fazem Tite pensar em alterações na equipe titular.  “Pode, sim (ter mudança). O único sentido é dar o devido tempo para uma análise”.

Ficha Técnica

Vasco: Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotúm; Abuda, Wendel, Juninho Pernambucano e Pedro Ken; Eder Luís e André. Técnico: Dorival Júnior.

Corinthians Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Danilo e Renato Augusto (Emerson); Alexandre Pato e Guerrero.

Árbitro: Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC).

Publicidade
Publicidade