Publicidade
Esportes
Campeonato Carioca

Primeiro passo! Vascão vence primeiro confronto contra o Botafogo

Os vascaínos venceram com o gol do baixinho, Jorge Henrique. Para levar o título, a equipe só precisa de um empate. 01/05/2016 às 17:58
Show 13094360 10156989377730454 6860855250509874476 n
Jorge Henrique marcou o único gol da partida (Foto: Reprodução)
ACRITICA.COM manaus

O Vasco da Gama saiu na frente na conquista do Campeonato Carioca. O baixinho Jorge Henrique subiu mais alto que a zaga do Botafogo e fez 1 a 0 para os vascaínos. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (8), às 16h, a equipe cruzmaltina tem a vantagem do empate para a conquista do bicampeonato. Por sua vez, se o alvinegro vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

O JOGO

A etapa inicial do jogo foi dominada pelo Botafogo, o time apostou na marcação forte e no domínio do meio de campo para balançar as redes no Maracanã. A primeira oportunidade da equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes saiu de um contra-ataque, Ribamar chutou pro gol, mas a bola desviou no zagueiro Rodrigo e a bola foi para escanteio.

Ainda pelo Fogão, Bruno Silva aproveitou a saída errada da zaga do cruzmaltino, dominou e chutou de fora da área, com efeito, dando um susto no goleiro Martín Silva, que espalmou.

O Vasco só começou a ‘jogar’ no segundo tempo, logo aos 7’ minutos, Julio dos Santos cruza para a área e Nenê chutou de primeira, a bola saiu raspando a trave do goleiro Jefferson.

Os botaguenses responderam com Ribamar que chutou cruzado, mas sem sucesso. O gol da partida saiu da cabeça de Jorge Henrique, que recebeu um belo cruzamento de Nenê, e deixou o Gigante da Colina em uma situação favorável para o segundo jogo.

O Botafogo até tentou empatar a partida, mas teve um jogador expulso aos 23’, Sassa recebeu o segundo cartão amarelo, por uma entrada dura no autor do gol adversário.

 

 

Publicidade
Publicidade