Publicidade
Esportes
Tropeçou

Vasco empata com o Volta Redonda e perde liderança da Taça Guanabara

Nenê abriu o placar, desperdiçou a chance de ampliar, ao perder pênalti e o Volta Redonda conseguiu arrancar um empate em São Januário 03/04/2016 às 18:01
Show vaxxco
O Vasco abriu o placar, mas viu o Voltaço pressionar e chegar ao empate (Foto:Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Pela 5ª rodada da Taça Guanabara, o Vasco empatou com o Volta Redonda em 1 a 1 no estádio de São Januário. Nenê marcou para o Cruzmaltino e Niltinho deixou tudo igual. O resultado fez com que o time vascaíno perdesse a liderança da Taça Guanabara, que agora é do Fluminense, com 11 pontos. A diferença é apenas de dois gols de saldo. O Vasco volta a campo contra o Madureira no próximo sábado (9), às 18h30, também em casa.

O primeiro tempo foi de maior domínio de posse de bola do Vasco, mas o Volta Redonda chegou mais vezes ao gol vascaíno. Logo no início da partida, o time do Vale do Aço assustou com Vinícius Pacheco. O jogador arrancou do meio-campo e ficou cara a cara com Martín Silva. Com um toque sutil, conseguiu tirar o goleiro e a bola bateu na trave. No rebote, Julio César afasta o perigo.

O jogo ficou truncado durante muito tempo. O Gigante da Colina não conseguiu fazer a infiltração na área do Volta Redonda e finalizou poucas vezes. Aos 23 minutos, foi a vez do uruguaio Martín Silva trabalhar novamente. Nitinho arriscou de canhota de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. O primeiro lance claro para os vascaínos aconteceu aos 43 minutos. Nenê cobra falta, os defensores do Volta Redonda afastam e, no rebote, Andrezinho chuta à esquerda de Mota.

Aos 44 minutos, eis que o talento surge. Yago Pikachu, que entrou no lugar do volante Bruno Gallo, acerta lindo passe para Madson, que em profundidade, cruza na área e encontra Nenê. O camisa 10 limpa o zagueiro e faz um belo gol. Vasco 1x0 Volta Redonda.

Precisando sair para o jogo, o Volta Redonda pressionou o Gigante da Colina no segundo tempo. Já o time da casa, apostou na velocidade dos laterais e nas jogadas de contra-ataque. Aos 7 minutos, Dija Baiano vai ao fundo e cruza para para tráz. Niltinho aparece bem para finalizar, mas a bola sai pela linha de fundo.

Dez minutos depois, o camisa 10 do Vasco descolou um lindo passe para Yago Pikachu, que invade a área e é obstruído, sofrendo penalidade. Na cobrança, Mota consegue defender o chute de Nenê.

A resposta do Voltaço não demorou e aos 28 minutos, Vinicius Pacheco cobra falta na intermediária e encontra Niltinho, que chuta para o fundo da rede. Vasco 1x1 Volta Redonda. Após o gol do adversário, o Gigante da Colina cresceu na partida e buscou fazer uma pressão na área do Volta Redonda. Apesar das boas chances criadas, o jogo terminou igual.

*Com informações da Assessoria de Comunicação

Publicidade
Publicidade