Domingo, 22 de Setembro de 2019
Craque

Vasco espanta crise e vence Inter

Resultado positivo tirou pressão que o técnico Dorival Júnior vinha sofrendo em São Januário



1.gif Edmilson abriu o placar para o Vasco da Gama
03/10/2013 às 20:19

Precisando de uma vitória para espantar, a crise o Vasco superou o Internacional pela 25º rodada do Brasileirão 2013 por 3x1 na noite desta quinta-feira (3) no estádio Moacyrzão, na cidade de Macaé, Rio de Janeiro. O time já estava há seis rodadas sem vencer uma única partida, e uma vitória tirou a corda do pescoço de Dorival Júnior que permanece no cargo.

O resultado fez com que o time carioca subisse uma posição, terminando a rodada em 16º com 28 pontos conquistados. Agora, o Vasco espera para enfrentar o arquirival Flamengo na próxima rodada do campeonato.

O jogo

Jogando em casa o Vasco saiu na frente com Edmilson logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Juninho Pernambucano lançou Marlone em profundidade pela direita que cruzou de primeira para Edmilson se adiantar à marcação do zagueiro Índio e empurrar para o gol entre as pernas de Muriel. Vasco 1x0 Internacional.

O jogo ficou movimentado com as duas equipes criando chances de gol mas pecando na finalização da jogada. Atrás no placar e pressionado pela sequencia ruim no campeonato, os gaúchos não se intimidaram com o gol sofrido e tiveram as melhores oportunidades.

Aos 18 minutos o craque do time, o argentino D’Alessandro viu Kléber subir pela esquerda e tocou para o lateral que cruzou de primeira na pequena área do Vasco, Jorge Henrique apareceu e mandou para o fundo das redes empatando a partida. Vasco 1x1 Internacional.

Para dar mais força ao ataque da equipe vascaína, o técnico Dorival sacou o meia Dakson e cocolou o centro avante André mais postado em frente à zaga do Internacional. A mudança fez com que a criação do time ficasse apenas a cargo de Juninho Pernambucano.

E a substituição surtiu efeito. Aos 42 minutos do primeiro tempo Ygor tocou errado para Marlone que avançou e tocou para André bem postado na área chutar para o gol e ampliar o placar para o Vasco. Vasco 2x1 Internacional.

Aos 29 minutos da segunda etapa, o matador André serviu o companheiro Willie na área do Inter e chutou para marcar o terceiro do Vasco da Gama. Vasco 3x1 Internacional.

Vasco

Diogo Silva (Goleiro), Fagner (lateral direito), Jomar (zagueiro),  Cris (zagueiro), Yotún (lateral esquerdo), Felipe Soutto (volante),  Pedro Ken (meio campo), Juninho Pernambucano (meio campo), Dakson (meio campo), Marlone (atacante) e Edmilson (atacante).

Técnico: Dorival Junior.

Internacional

Muriel (goleiro), Gabriel (lateral direito), Índio (zagueiro), Juan (zagueiro), Kléber (lateral esquerdo), Willians (volante), Ygor (volante), D’alessandro (meio campo), Jorge Henrique (meio campo), Otavio (meio campo) e Caio (atacante).

Técnico: Dunga

Trio de arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira (árbitro), Bruno Boschilia (auxiliar) e Marrubson Melo de Freitas (auxiliar)



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.