Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Craque

Vasco: goleiro Martín Silva fala com CRAQUE sobre superclássico contra o Botafogo

Em entrevista exclusiva, Martín conta sobre o jogo que acontece neste domingo, às 18h, em São Januário. Os dois times são líderes de seus grupos no Carioca



1.jpg Martín Silva é um dos ídolos da torcida e representa segurança no gol vascaíno
27/02/2016 às 23:25

As duas melhores equipes do Campeonato Carioca irão medir forças às 18h (horário de Manaus), em São Januário. Vasco e Botafogo são líderes dos seus grupos no Carioca – o Cruz- maltino lidera o Grupo A, com 16 pontos, e o Fogão é o primeiro colocado do Grupo B. Outra coisa que as duas equipes têm em comum é a invencibilidade, porém o Botafogo é o único que ainda está 100%.

De qualquer forma, ninguém gosta de perder principalmente clássico. O goleiro do Vasco, o uruguaio Martín Silva, falou com exclusividade ao CRAQUE e disse que sabe muito bem da responsabilidade de jogar um clássico e da moral que um triunfo traz para o vencedor.

“Ganhar um clássico é sempre importante para o clube, para a torcida e também sempre dá uma repercussão muito maior. Sempre tem muitas coisas além dos três pontos no clássico, então é sempre importante ganhar”, disse o arqueiro.

Martín Silva é um dos ídolos da torcida e representa segurança no gol vascaíno, mas outra coisa que Vasco e Botafogo têm em comum é que o goleiro adversário também é destaque da equipe. Jefferson, com virose, é dúvida para o jogo, mas Martín sabe da importância que o goleiro da Seleção Brasileira tem.

“Falando do goleiro do Botafogo, o Jefferson sempre foi destaque do seu time”, explicou. Mesmo sendo um dos destaques da sua equipe, Martín Silva não gosta muito do status de ídolo do Vasco.“Eu sempre sou muito agradecido pelo carinho da torcida dentro do campo, também na rua, mas não me considero um ídolo”, justificou.

O Vasco até quinta-feira estava 100%, mas empatou em 2 a 2 com a Cabofriense, mas ele garante que o time não irá relaxar.“Acho que estar classificado com tanto jogo de antecedência é um prêmio ter essas cinco vitórias, mas nosso objetivo é o titulo. Então não temos que pensar em relaxar”, assegurou o goleiro uruguaio.

Números positivos

Vasco e Botafogo não são ocupam a liderança à toa. As duas equipes têm os melhores números do Campeonato Carioca. A melhor defesa é a botafoguense, com apenas dois gols tomados. Mas os vascaínos possuem o ataque mais positivo, com 14 tentos a favor marcados em seis jogos.  Riascos é o vice-artilheiro do campeonato com cinco gols. Um a menos do que Fred, do Fluminense, que possui seis.

Desfalques e retornos

Ricardo Gomes faz mistério em General Severiano com a escalação que enfrentará o Vasco e em, meio às incertezas, mais dúvidas: o goleiro Jefferson, com uma virose foi liberado do treino de sexta para se recuperar em casa. O lateral-direito, Luís Ricardo, com dores, também é outra incógnita para o jogo de hoje. Além da dupla, mais jogadores devem ser poupados. Neilton, que estava lesionado, fez atividades e deve jogar.

A partida contra o Vasco será a segunda de Juan Salgueiro com a camisa do Botafogo. O jogador estreou na vitória contra o Flu, mas só foi apresentado oficialmente na sexta-feira.No Vasco, uma baixa será o zagueiro Rodrigo, que sofreu uma luxação moderada no ombro direito e ficará fora durante 15 dias. Rafael Vaz deve entrar para substituí-lo. Mas se na zaga haverá desfalques, na frente, o torcedor pode comemorar a volta de Nenê, que cumpriu suspensão na última rodada.

Ficha Técnica

Vasco: Martin Silva; Madson, Luan, Rafael Vaz e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Técnico: Jorginho.


Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê e Neilton; Luis Henrique.

Técnico: Ricardo Gomes.


Estádio: São Januário   Motivo: Campeonato Carioca  Árbitro:  Maurício Machado Coelho Júnior Horário: 18h (horário Manaus)


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.